in

Homem de 29 anos ‘ressuscita’ minutos antes de autópsia; ele chegou a ir para o congelador

O óbito havia sido declarado depois de três médicos avaliarem o paciente.

Portal JC

Recentemente, um caso que ocorreu em 2018 voltou a gerar repercussão na internet. Trata-se da história de uma homem que supostamente ressuscitou depois de ter sido declarado em óbito pelos médicos.

Publicidade

Gonzalo Montoya estava preso em uma penitenciária da Espanha quando ficou desacordado inesperadamente. A princípio, todos pensavam que o homem havia falecido, porém estavam completamente enganados.

Quando Gonzalo ficou desmaiado, dois médicos foram acionados para verificar os sinais vitais do presidiário, porém não encontrou nenhum, o que para eles indicou que o detento, de 29 anos na época, havia de fato ido a óbito. 

Publicidade

Um terceiro profissional, que era especialista em perícia forense, também foi chamado pela equipe da penitenciária e este bateu o martelo, confirmando a morte de Gonzalo, no dia 7 de janeiro daquele ano. 

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Depois de nenhum dos três médicos encontrarem sinais de vida no presidiário, ele foi levado para o necrotério, local onde iria ser submetido a uma autópsia, exame que geralmente indica a causa da morte.

Publicidade

Gonzalo passou um tempo no congelador do necrotério e foi retirado para a autópsia. Quando o médico estava marcando a pele do detento com um bisturi, ele começou a se mover: “Os médicos forenses começaram a ouvir barulhos vindos de dentro da bolsa. Montoya não estava morto. Muito pelo contrário”, conta o jornal El Español, que divulgou a notícia sobre o caso em 2018.

Quando o médico abriu o saco onde estava o corpo, o homem estava ainda com vida. Depois de ser determinado que Gonzalo não havia falecido, o homem foi levado para um hospital, onde recebeu os devidos cuidados para se recuperar.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.