in

6 plantas para cultivar dentro de casa

Veja as opções e saiba como fazer a sua escolha das plantas para cultivar dentro de casa

Divulgação

A presença de plantas dentro de casa só traz benefícios, pois têm o poder de deixar os ambientes mais agradáveis, frescos e cheios de vida, proporcionando um toque mais acolhedor aos cômodos.

Publicidade

Se você não tem um jardim ou quintal para cultivar suas plantinhas, não precisa se preocupar! “Há diversas espécies que se desenvolvem muito bem quando colocada em vasos”, nos ensina William Hashimoto, proprietário de uma floricultura de coroa de flores.

Veja as opções e saiba como fazer a sua escolha das plantas para cultivar dentro de casa.

Publicidade

1. Samambaia

As samambaias possuem uma coloração verde-clara e apresentam folhas longas e pendentes, que costumam formar “moitas” bem volumosas, demonstrando, assim, sua bela textura.

Publicidade

2. Cróton

Os crótons chamam atenção por suas folhas grandes, coloridas e brilhantes. Elas podem apresentar tamanhos variados e mesclar entre os tons verde, vermelho, amarelo, roxo ou rosa, formando lindas combinações.

Publicidade

3. Orquídea

Devido ao seu poder estético, a orquídea é uma das flores mais utilizadas para decorar a casa. A espécie mais comum é a falenópis, cujas flores arredondadas variam entre os tons de rosa, amarelo, branco e púrpura.

4. Bromélias

Sua inflorescência em tons vermelhos contrastando com o verde escuro das folhas, torna a bromélia uma das espécies mais indicadas para decorar ambientes.

5. Suculentas

São plantas que apresentam raiz, talo ou folhas engrossadas — característica que permite o armazenamento de água durante períodos prolongados.

6. Cacto

Fáceis de cuidar, os cactos também são ideais para aqueles que não possuem tempo (ou prática) para realizar a manutenção das plantas.

https://www.coroas24horassaopaulo.com.br

Publicidade