in

Quem ganhou? Mulher peso-palha enfrenta homem de 240 quilos em luta de MMA; vídeo

Luta bizarra entre mulher de cerca de 50 quilos e homem de 240 foi decidida pelos juízes.

Reprodução

Há quem não goste de MMA, a conhecida arte marcial mista, devido à violência. Com chutes, socos, voadoras e outros golpes, a luta costuma machucar os participantes. Em alguns casos, o octógono fica repleto de sangue no chão, em uma cena bem pesada.

Publicidade

Por outro lado, há aqueles que gostam desse esporte e entendem que os lutadores que estão ali são treinados para isso e preparados para o que der e vier. Atualmente, organizações como o UFC, entre outras, têm diversas regras.

Uma delas é a categoria por pesos. Na década de 1990, não havia categorias no MMA. Cena parecida com que era vista antigamente aconteceu nesta semana, na Rússia, no evento Epic FC. Mas dessa vez o negócio foi além porque colocou frente a frente um homem e uma mulher.

Publicidade

Do Pride 3 ao Epic FC

Em 1998, o Pride 3 colocou frente a frente Emmanuel Yarbrough, de 313 quilos, contra Daiju Takase. A diferença de tamanho dos dois chamou a atenção. O fato ficou mais evidente com a vitória de Daiju por nocaute. No Epic FC desta semana o confronto foi entre Aleksandra Stepakova, peso-palha, categoria que varia entre 48 e 52 quilos, e Grigory Chistyakov, de 240 quilos.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Publicidade

No vídeo acima, postado no Twitter, é possível ver alguns dos momentos da luta. Na maior parte do combate, Stepakova tentou se desviar do oponente cinco vezes mais pesado que ela. Foi difícil para a mulher, que foi encurralada em alguns momentos. Ela resistiu, seguiu firme até o fim e a decisão do vencedor ficou nas mãos dos juízes. O gigante Chistyakov saiu vencedor.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!