in

Mães destrocam bebês em maternidade após DNA: ‘nem sei o que falar’

Viviane e Juciara se reuniram em delegacia de MG e receberam resultado do DNA.

Reprodução Globo

As mães Viviane e Juciara viveram uma situação triste em suas vidas. Após o nascimento de seus filhos no Hospital São Silvestre, em Aparecida de Goiânia, em dezembro, elas foram para casa felizes da vida. Apenas 42 dias o que se desconfiava foi confirmado: os bebês haviam sido trocados.

Publicidade

Nesta semana, Viviane e Juciara compareceram a uma delegacia da cidade. Elas chegaram acompanhadas, não falaram com a imprensa e aguardavam abertura do exame de DNA a que foram submetidas. No local, a delegada Bruna Coelho foi a responsável por abrir o exame e confirmar que os bebês tinham sido trocados. 

A notícia caiu como uma baque sobre elas, que criavam o bebê uma da outra sem saber. Após mais uma hora da confirmação, elas trocaram os bebês e deixaram a delegacia com o filho sanguíneo. Na saída, Viviane não falou, mas o marido dela, João Paulo, contou que a esposa tinha medo de que isso acontecesse.

Publicidade

Em dezembro, ele não pôde acompanhar o partido devido à Covid-19. Juciara deixou o local com o bebê no colo. Na conversa com a imprensa, ela chorou. “Nem sei o que falar”, desabafou. A mulher disse que vai amar o bebê (filho sanguíneo) assim como estava amando o que pensava ser dela, mas era de Viviane.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Quatro funcionárias do hospital – duas enfermeiras e duas técnicas de enfermagem – envolvidas no erro que causou a troca dos bebês foram afastadas de suas funções. Através de uma advogada, o hospital que atende pacientes do SUS afirmou que foi a primeira vez que esse tipo de erro aconteceu na unidade de saúde. 

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!