in

Relógio do Juízo Final avisa que faltam apenas 100 segundos para o Apocalipse e cientistas fazem alerta

Para os especialistas a humanidade está correndo sério risco e é preciso fazer algo urgentemente.

Reprodução JairoGenoma/Montagem Russel

Segundo o Boletim dos Cientistas Atômicos, faltam apenas 100 segundos para a meia-noite no Relógio do Juízo Final, um alerta para a humanidade tomar providências urgentes e assim tentar evitar uma catástrofe.

Publicidade

Para os cientistas não há dúvidas de que o mundo nunca esteve tão próximo de um apocalipse. A organização sem fins lucrativos é formada por especialistas de várias áreas, além de acadêmicos que ficam analisando as ações do ser humano e o estrago que elas fazem no planeta.

Há mais de 7 décadas essa organização se reúne todos os anos e divulga um relatório informando teoricamente, quanto tempo falta para ocorrer uma grande catástrofe na Terra.

Publicidade

Foi assim que surgiu o Relógio do Juízo Final e o tempo vai sendo ajustado à medida que os especialistas analisam os fatos e deduzem quanto falta para que a civilização possa enfrentar um extermínio.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Publicidade

Guerras nucleares e mudanças no clima são fatores que colocam a humanidade em risco. Em 2020 esse ‘relógio’ foi ajustado e mostrou faltarem 100 segundos para a meia-noite e dois anos depois os cientistas lamentam que nada foi feito para que os ponteiros fossem movidos para trás.

Segundo o Boletim, não tem como ver o futuro do planeta Terra com boas perspectivas e que o mundo hoje enfrenta um dos momentos mais perigosos de todos os tempos. Ainda segundo dados do Boletim, as maiores ameaças são as armas nucleares, pandemia causada pela Covid-19, falta de informação para a população e as ineficientes políticas climáticas.

A esperança desta organização é que o alerta consiga fazer com que as pessoas se preocupem mais com os problemas que colocam a humanidade em risco e algo de concreto seja realmente feito.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br