in

Delegada abre exame de DNA e diz às mães se bebês delas foram mesmo trocados na maternidade

Bruna Coelho abriu exame de DNA em delegacia de Minas Gerais e confirmou que bebês haviam sido trocados.

Reprodução Globo

A história de Viviane e Juciara está repercutindo em todo o Brasil. As mães tiveram bebês no Hospital São Silvestre, em Aparecida de Goiânia, mas foram casa com os filhos trocados. Nesta terça-feira (8), eles tiveram a confirmação de que houve troca na maternidade.

Publicidade

As duas mães, acompanhadas de suas famílias, compareceram à delegacia da cidade. No local, a delegada Bruna Coelho foi a responsável por abrir o exame de DNA e confirmar às mães que os dois meninos haviam sido trocadas na maternidade logo depois de nascerem.

A delegada explicou que o momento foi de muito choro. Segundo ela, os familiares estavam psicologicamente abalados com tudo o que aconteceu. Após informar às mães o resultado, a delegada comentou sobre os procedimentos a serem adotados.

Publicidade

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

“Não posso obrigar que elas façam essa troca. Aguardando o momento delas”, disse Bruna Coelho. Depois de uma hora, um advogado filmou o momento em que Juciara e Viviane fazem as trocas do bebês. As mães, abaladas, deixaram a delegacia com os filhos verdadeiros nos braços depois de 42 dias dando amor e carinho a um bebê que não era delas.

Publicidade

O Hospital São Silvestre informou que duas enfermeiras e duas técnicas de enfermagem foram afastadas de seus postos de serviço após o ocorrido. A advogada do hospital, Luciana Castro Azevedo, classificou o ocorrido como fatalidade e disse que nunca tinha acontecido antes. O hospital, que atende pacientes via Sistema Único de Saúde (SUS), prometeu melhorar o procedimento para que problemas como esse nunca mais ocorram.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!