in

Sabão em barra caseiro: dica que leva poucos ingredientes e que vai ‘salvar’ o seu bolso

O preparo desse sabão em barra caseiro leva poucos ingredientes e pesará pouco em seu bolso.

MidiaMax

Um dos produtos mais utilizados no dia a dia em uma residência é o sabão em barras. Esse item é básico para a lavagem de roupas, louças e nas higienização das mãos, principalmente em um período em que esse cuidado pessoal é tão importante.

Publicidade

O sabão em barra não é um produto caro, mas dependendo da quantidade de uso, pode pesar no orçamento no final do mês. Uma dica para isso é o preparo com a receita de sabão em barra caseiro, que leva poucos ingredientes, é fácil de preparar e pode ser usado como alternativa do sabão industrializado.

Existem diversas receitas caseiras para sabão em barras, mas essa é considerada uma das melhores por ser muito simples de se fazer. Serão necessários apenas seis ingredientes e muitos dele você já tem em sua despensa.

Publicidade

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Receita de sabão em barra caseiro

Você vai precisar de cinco litros de óleo de cozinha usado, um copo de sabão em pó, um copo de detergente, 200 ml de amaciante de roupas, dois litros de água e um litro de soda cáustica em flocos, comprada em algumas redes de supermercados ou casas de produtos químicos.

Publicidade

Em um lugar que você consiga diluir todos os ingredientes, pode ser até no tanquinho, coloque o óleo, a água, o sabão em pó e o detergente. Depois com muito cuidado coloque a soda e misture por aproximadamente cinco minutos. A soda é um produto altamente corrosivo, tenha muito cuidado no manuseio e mantenha longe do alcance de crianças e animais domésticos.

Preparo de sabão em barra caseiro

Após misturar todos os ingredientes até atingir uma mistura pastosa e branca, transfira para uma área coberta com algum saco plástico, espere endurecer, tire dessa forma e corte em pedaços no tamanho que preferir. Pronto, agora você tem um sabão caseiro que pode substituir perfeitamente o produto industrializado.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .