in

Andressa Urach está com pressão alta na gravidez: quais os sintomas, riscos e como evitar complicações

A influenciadora digital está internada desde o último sábado, 5 de fevereiro, após passar mal.

Reprodução UOL

A influenciadora digital e modelo Andressa Urach precisou ser internada após passar mal neste último sábado, 5 de fevereiro. A famosa está com 33 semanas gestacionais, ou seja, oito meses, e foi hospitalizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O menininho que é o segundo filho da modelo é fruto do seu casamento com o empresário Thiago Lopes.

Publicidade

A pressão arterial da famosa está alta e chegou a 18/11. De acordo com a influencer, o motivo do estresse que provocou o problema foi a sua participação na primeira audiência no processo que move contra a IURD – Igreja Universal do Reino de Deus, instituição religiosa que ela fez parte por alguns anos.

Andressa Urach explicou que ficou triste por ver que a instituição pretende seguir o processo até o fim. O objetivo da modelo é tentar reaver o dinheiro que doou ao templo enquanto era membro. A influencer explicou acreditar que a instituição religiosa tentaria um acordo, porém isso não aconteceu.

Publicidade

Pressão alta na gestação: sintomas e riscos

A pressão arterial na gestação é considerada alta quando está acima de 140/90 mmHg, principalmente se acomete mulheres que nunca sofreram com a condição. O aumento da pressão pode ter relação com uma malformação da placenta ou alimentação desequilibrada. O risco também é maior em mulheres acima de 35 anos, que na primeira gestação, sofre de diabetes ou obesidade.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

A condição pode ser algo perigoso, pois pode levar ao desenvolvimento de pré-eclâmpsia, uma grave complicação que pode resultar em aborto se não for tratado da forma adequada com medicação e alimentação equilibrada. Além disso, a condição pode evoluir para eclampsia provocando convulsão, coma e até levar ao óbito do bebê e da mãe.

Publicidade

Sintomas que podem indicar pressão alta

  • Pressão acima de 140/90 mmHg;
  • Dor forte na barriga;
  • Edema em partes do corpo, como braços e pernas;
  • Dor de cabeça constante, especialmente na nuca;
  • Visão embaçada e sensibilidade à luz.

Caso a gestante apresente esses sintomas, o ideal é buscar ajuda com o médico urgentemente para poder dar início ao tratamento adequando e tentar evitar graves complicações. O tratamento da pressão alta requer a ingestão de água 2 a 3 litros ao dia, alimentação equilibrada, pouco sal e medicação conforme orientação médica.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.