in

Pai das Porsches conta como se tornou esse fenômeno de vendas

Ricardo Portes lista dicas de como conseguiu ter êxito em sua carreira.

Divulgação / Ricardo Portes

Quem vê o lifestyle de Ricardo Portes pode até pensar que sua vida foi fácil, mas o que muitos não sabem é de sua árdua trajetória. Nascido e criado em Santana do Livramento, interior do Rio Grande Do sul, Ricardo iniciou sua trajetória profissional, pois, aos 14 anos ele perdeu o pai, diante de tal fato, mesmo tão jovem precisou seguir a vida e se reinventar. Infelizmente, o jovem precisou morar na rua e passar por poucas e boas. ”Mesmo tendo que ter ido morar na rua, me vi em uma situação que era apenas eu e Deus, então me apeguei em tudo aquilo que eu acreditava e tirei forças d’Ele”, desabafou.

Publicidade

Ricardo conseguiu sair das ruas quando começou a frequentar uma igreja local, lá conheceu diversas pessoas e fez amizade com alguns pastores, os mesmos deram a oportunidade para ele participar de alguns eventos evangélicos. Ao completar a maioridade, Ricardo se mudou para Petolas em busca de crescimento pessoal e profissional e foi lá que tudo aconteceu, mais precisamente no Pop Center Pelotas, onde o jovem passou anos de sua vida se dedicando a vendas. “O Pai das Porsches nasceu naquele shopping de camelôs e ambulantes, aprendi a viver e lidar com todas minhas frustrações ali. Tenho plena convicção que estou no meu atual patamar por puro mérito e merecimento, Deus me edificou até aqui”, contou.

Atualmente Ricardo é o maior vendedor de carros premium do Brasil, já vendeu para diversas celebridades e empresários espalhados por todos os cantos. Diante de uma imensidão de conhecimento e vivência, Ricardo Portes lista dicas de como conseguir ter êxito em sua carreira:

Publicidade

Coloque amor em todas suas ações. “Tudo que você for fazer, faça com amor! Nunca seremos excelentes se não tivermos amor naquilo que nós fazemos, sempre seremos medianos“, declara.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Busque sempre por conhecimento. “Sempre busque evoluir em conhecimento, quanto mais você conhecer das coisas que você faz mais domínio você terá sobre elas! Autoconhecimento é extremamente importante”, comenta.

Publicidade

Tenha frequência e força de vontade. “Seja constante, as coisas não acontecem da noite pro dia”, sugere.

Seja empático e faça uma gestão humanizada. “Seja um bom gestor! Quando se trata em ser um bom gestor não necessariamente seja de pessoas, a primeira coisa que temos que aprender é gerir nossas emoções. Quanto melhor gestor formos nós mesmos, melhor gestor seremos de outras pessoas”, conta.

Foque no propósito. “Nunca coloque seu interesse acima de outras pessoas! Saiba que seu interesse sempre tem que ser um propósito incomum para obter grandes resultados”, finaliza.

Publicidade