in

Tentando engravidar, mulher descobre duas ‘pedras gigantes’ obstruindo órgão genital

O caso raro chamou a atenção dos médicos, pois, não foram encontrados outros registros semelhantes.

Jornal correio

Muitas pessoas não possuem o costume de verificar sua saúde anualmente, devido a isso, algumas doenças que poderiam ser tratadas bem no início acabam sendo descobertas só quando começam a causar inconvenientes maiores. Foi o que aconteceu com uma jovem mulher, que sonhava em ser mãe e ao investigar o motivo de sua infertilidade, acabou descobrindo que carregava duas grandes pedras em sua vagina.

Publicidade

Mulher descobre duas pedras gigantes obstruindo sua vagina

A jovem só decidiu procurar o médico, quando percebeu que já estava tentando engravidar há algum tempo e não tinha sucesso. O médico examinou a paciente e através de exame físico desconfiou que algo não estava bem.

Após a realização dos exames de imagem os dois cálculos foram descobertos instalados dentro da pelve da mulher. Uma das pedras media 3,6 por 5 cm e estava alocada na parede da bexiga e a outra pedra media 5,8 por 5 cm e estava colada na parede do reto.

Publicidade

Os cálculos foram retirados através de cirurgia

De acordo com os relatos da jovem, aos 5 anos, ela havia sofrido um acidente que rompeu sua bexiga, sendo assim, desde aquela época ela tinha incontinência urinária. 

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Diante do problema, os médicos decidiram que a melhor opção para a paciente seria a cirurgia de remoção das pedras. Esse caso é muito raro e não foi encontrado nenhum relato de um episódio como esse.

Publicidade

Depois da retirada das pedras a mulher ficou sendo acompanhada por seis meses e felizmente sua recuperação foi animadora, apesar disso, ainda não se sabe se a fertilidade da jovem ficou intacta.

Publicidade

Escrito por Tati Jesus

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.