in

Sintomas que podem indicar gravidez antes do atraso menstrual

Saiba como descobrir se você está grávida, mesmo antes do atraso da menstruação.

Dicas de mulher

Para quem é tentante, todo mês, a espera pela chegada da menstruação se torna uma esperança de que finalmente o positivo no teste de gravidez será atingido. Mas, você sabia ser possível saber se aconteceu uma gravidez antes do atraso menstrual? 

Publicidade

Como saber se está grávida antes do atraso menstrual

Uma gravidez acontece quando uma mulher e um homem tem relações íntimas sem proteção, enquanto a mulher está em seu período fértil, mas também pode acontecer quando o método contraceptivo falha. Como nenhum anticoncepcional é 100% eficaz, é possível engravidar, mesmo se protegendo.

Existem alguns sintomas que podem indicar a gravidez, mesmo antes de acontecer o atraso na menstruação. O corpo feminino passa por uma grande mudança quando está gerando e isso pode ser extremamente evidente no corpo da mulher. 

Publicidade

Sintomas que podem indicar gravidez

Alguns dos sintomas que podem aparecer são: inchaço e dor nos seios, devido ao aumento dos hormônios no corpo, escurecimento das aréolas que é uma reação química da gravidez no organismo, dor e inchaço abdominal que podem indicar que o óvulo foi fecundado, frequência urinária aumentada, sangramento em coloração rosada, conhecida como nidação, cansaço em excesso e sem justificativa, sono aumentado e bruscas mudanças de humor. Esses sintomas são causados pelo aumento de progesterona no corpo e podem ser indicativo do início da gravidez.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Mas, não se precipite! Apenas esses sintomas não podem ser usados para confirmar a gestação. Para isso, é necessária a realização de um teste de urina ou de sangue. O teste de urina pode ser feito um dia depois do primeiro dia de atraso menstrual, já o exame de sangue pode ser realizado em laboratório mesmo antes do atraso.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tati Jesus

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.