in

Menino de apenas 2 anos salva família de incêndio após pais perderem olfato e não notarem fumaça

Família estava dormindo quando o menino os acordou para falar do fogo, conseguindo salvar sete pessoas.

Kayla Dahl

Uma situação inusitada, e ao ver de muita gente, milagrosa, salvou a vida de sete pessoas no Texas, Estados Unidos. Nathan e Kayla Dahl contraíram Covid-19 e como consequência, perderam o olfato e o paladar.

Publicidade

O casal, o bebê Brandon de dois anos e mais quatro outras crianças dormiam pela manhã. Brandon acordou e entrou no quarto do casal. Por ser muito novo, o menino não conseguia falar claramente, mas bateu nos pés do pai, tossiu e começou a dizer: “Quente, mamãe. Quente”.

O casal abriu os olhos ao ouvir o menino e se assustaram ao ver a casa em chamas. Devido à perda de olfato, eles não acordaram com o cheiro de fumaça e poderiam ter se intoxicado se o menino não os acordasse.

Publicidade

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Felizmente, eles conseguiram sair correndo com Brandon nos braços e acordar as outras quatro crianças que estavam na casa, para que todos saíssem em segurança do local. Em entrevista ao WFAA, Nathan declarou: “Tivemos segundos. Não é nada menos que um milagre”.

Publicidade

Kayla, a mãe de Brandon, se sente orgulhosa do menino ser tão jovem, mas tão corajoso: “Ele salvou toda a nossa família. Quero dizer, ele é nosso pequeno mini herói”.

O incêndio teria começado de um fogão a gás que se encontrava justamente no quarto de Brandon. A família precisará ficar algum tempo vivendo com parentes, pois perderam quase tudo com o incêndio.

O pai de Brandon declarou: “Vai ser um caminho longo e difícil para chegar onde precisamos e substituir esses itens materiais, mas, ao mesmo tempo, se não fosse pelo anjo da guarda do meu filho naquela manhã, não sei como seria”.

A família tinha como meta de uma vaquinha online, obter cinco mil dólares, mas felizmente o caso comoveu tanto as pessoas que já conseguiram quase 30 mil dólares (cerca de R$157 mil).

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades