in

5 sintomas iniciais que podem indicar câncer de garganta que jamais devem ser ignorados

Esse tipo de tumor compromete a saúde da faringe, laringe, esôfago e amígdalas, por causa do crescimento anormal das células.

Reprodução Melhor com Saude

O câncer de garganta é uma doença em que se formam tumores malignos que se manifestam na laringe, faringe e amígdalas. A enfermidade pode acometer qualquer indivíduo, mas tem um risco elevado de se desenvolver em fumantes ou quando acontece um ataque de HPV – papilomavírus humano.

Publicidade

Saber os sintomas da enfermidade é extremamente importante para saber quando é necessário buscar ajuda profissional o mais rápido possível. A descoberta precoce da doença aumenta muito as chances de cura do paciente. Vale ressaltar que somente o médico pode dar o diagnóstico correto e prescrever o tratamento adequado.

Fique atento e procure um médico sempre que perceber que alguma coisa não vai bem. Esse artigo vai elencar alguns sinais que podem indicar câncer de garganta.

Publicidade

Dor de garganta

A dor de garganta pode estar associada a infecções, porém, é preciso acender o sinal de alerta caso seja algo persistente ou se não for resolvido com antibióticos comuns. Nesse caso é importante buscar ajuda médica para uma avaliação.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Rouquidão ou alteração na voz

O crescimento de células anormais na garganta pode ter início provocando problemas nas cordas vocais. Por esse motivo, um dos primeiros sinais da enfermidade são alterações que ocorrem no tom de voz da pessoa. A rouquidão prolongada também é motivo de alerta para buscar ajuda médica.

Publicidade

Mau hálito

Se for algo constante e caso não seja sanado com a higienização da boca, apesar de não ser um motivo de alerta, é importante frisar que pessoas com câncer de garganta costumam apresentar dificuldade para o controle do mau odor bucal.

Sensação de sufocamento

Essa sensação pode ocorrer por causa da obstrução das vias respiratórias e pode acontecer na presença de tumores.

Protuberância no pescoço

O sintoma pode estar relacionado a diversos motivos, especialmente no tumor, pois pode acabar se espalhando nos gânglios linfáticos.

Publicidade