in

Menino vence câncer no olho com apoio da família; mesma patologia da filha de Tiago Leifert

Menino teve câncer com menos de 6 meses, mas a história teve um final feliz pouco tempo depois.

Reprodução/Instagram / Arquivo Pessoal

A mãe do menino Arthur, que completará 9 anos em breve, relembrou os momentos difíceis que passou com o filho em 2013, quando ele tinha apenas quatro meses. Michele de Farias Brito, hoje com 45 anos, disse que o olho do menino “ficava branquinho” quando tirava fotos dele.

Publicidade

Após visitar oito médicos, entre pediatras e oftalmologistas, finalmente foi possível identificar a doença. O filho sofria de retinoblastoma, a mesma patologia detectada no olho de Lua, a filha do apresentador Tiago Leifert e sua esposa, Daiana Garbin.

Felizmente, a história de Arthur teve um final feliz contando com todo o apoio da família. No ano de 2014 ele passou pela última sessão de quimioterapia e hoje está com a doença controlada. Esse tipo de câncer é raro e atinge crianças com até cinco anos em sua maioria. Nos casos mais graves, a patologia ocasiona a perda dos olhos e da visão.

Publicidade

Assim como Lua, Arthur teve câncer nos dois olhos e a cura da doença permitiu que não precisasse da retirada de nenhum olho, porém, ele não enxerga do olho esquerdo. Michele conta que foi muito difícil diagnosticar a doença, sendo identificada com um especialista no Instituto Nacional do Câncer.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Mãe dá dicas para Tiago Leifert e Daiana Garbin

A mãe de Arthur dá dicas para que os pais da pequena Lua, ou qualquer outra pessoa que esteja passando pela mesma situação, anotem todas as etapas dessa luta. Só assim ela conseguiu se manter segura com o avanço e o sucesso do tratamento do filho.

Publicidade

A presença da família também é muito importante nesse momento. Ela contou que o pai de Arthur esteve presente em todas as consultas realizadas no filho. Hoje, seu filho é considerado curado, mas ainda está em acompanhamento e observação.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .