in

Mulheres precisam ter mais de um marido para serem mais felizes, dizem especialistas

Estudo foi realizado por vinte anos, com cerca de dois mil participantes no levantamento.

Anurag1112/Pixabay

Os relacionamentos a três não são muito comuns, geralmente quem o faz costuma receber o julgamento da sociedade conservadora. Mas, de acordo com um estudo realizado recentemente, uma mulher precisa de mais de um marido para ter uma vida mais feliz.

Publicidade

A revista científica Proceedings of the Royal Society realizou uma pesquisa e, de acordo com os especialistas do estudo, uma mulher seria mais feliz em um relacionamento com mais de um marido, principalmente em tempos considerados mais difíceis. Um desses momentos pode ser a pandemia do coronavírus.

Para fazer a pesquisa, os estudiosos analisaram as uniões e as relações desenvolvidas a partir deles. O estudo aconteceu no povoado de Pimbwe, que é uma vila que fica no oriente do continente africano. Na região, eles não praticam a monogamia, ou seja, há mais de duas pessoas na relação. Na cultura desse povoado, mais pessoas se juntam no relacionamento quando há momentos difíceis.

Publicidade

Foram estudadas mais de duas mil pessoas por mais de 20 anos. Os estudos mostram que casais que tiveram filhos no ano em que se casaram tiveram situações diferentes. Os homens com mais de uma esposa tinham uma taxa menor de filhos que sobreviviam. Em contrapartida, quando as mulheres tinham mais de um parceiro, a taxa de sobrevivência era maior.

Publicidade

Uma das profissionais que participaram da pesquisa foi Monique Borgerhoff Mulder. Considerando tais informações levantadas durante o acompanhamento, a estudiosa concluiu que existe uma estabilidade provocada por ter mais de um marido, pois nesse caso as mulheres teriam fonte extra de suprimentos quando a família aumentasse.

Publicidade

Outras situações que podem ocorrer e que podem ser contornadas com mais de um companheiro é quando um desses maridos adoece ou sofre alguma adversidade.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .