in

Vídeo: pastora cai desacordada e só ‘ressuscita’ depois que fiéis pagam dízimo; vídeo viraliza e internauta explica

Mulher cai durante o vídeo mostra que só pode ressuscitar depois que recebe dízimo.

Reprodução / Twitter Flavio Costa

Nesta última terça-feira (18), viralizou um vídeo que mostra uma pastora caindo ‘sem vida’ no chão. Depois que ela cai desacordada, outra religiosa surge pedindo para que os fiéis joguem dinheiro em cima do corpo dela, com isso é possível ‘ressuscitá-la’. Esse flagra aconteceu em 2018, em Luanda, na Angola, e está repercutindo agora.

Publicidade

Um perfil no Twitter divulgou o vídeo em que é possível ver a mulher caída no chão e os fiéis colocando dinheiro em cima do corpo dela. Depois que os religiosos em volta fazem o que é pedido, a pastora “acorda” e começa a mexer a cabeça.

Ela começou a mexer o corpo e emitir alguns ruídos somente quando o dinheiro tocou em seu corpo, dessa forma ela demonstra que o “poder do dízimo realmente estava fazendo efeito”. Os fiéis em volta começam a aplaudir, como se estivessem presenciando algum tipo de milagre.

Publicidade

Em um dos comentários, um internauta comentou que segue igrejas neopentecostais e sabe como isso funciona. Segundo ele, a mulher “caiu em unção”, que é o que pode ocorrer durante uma adoração, por isso decidiram fazer tal oferta.

Publicidade

O usuário finalizou falando que isso costuma acontecer com pessoas que estão passando por algum momento de necessidade ou situação de vulnerabilidade e que essa pessoa pode nem ser a pastora, somente mais uma religiosa.

Publicidade

O vídeo já tem cerca de um milhão de visualizações. Dentre tantos comentários deixados na postagem, alguns usuários estão acusando a religiosa de ser charlatã, que são pessoas que exploram a crença de outros fiéis.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .