in

Cachorro de rua ‘cuida’ de carro roubado e é adotado por dono compadecido

Agentes da Polícia Militar acreditavam que o cachorro de guarda era do dono do carro.

Reprodução/Arquivo Pessoal

Vitor Mangino, eletricista de 18 anos, teve seu carro, um Corsa, roubado no último sábado (15) durante uma festa que acontecia em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A PM localizou o automóvel na última terça-feira (18) e, em cima dele, estava um cachorro de rua que não deixava ninguém chegar perto.

Publicidade

Devido a sua valentia e comportamento inesperado, Mangino acabou adotando-o. “Eu comprei esse Corsa ano 2000 há uns 8 meses, por R$ 8 mil, ainda estava pagando as prestações”, falou o rapaz em uma entrevista concedida ao portal de notícias do DOL.

O jovem disse que foi até uma festa na Avenida Ceará e deixou o carro estacionado na rua paralela. Assim que saiu da festa foi buscar o veículo e ele já não estava mais lá. Mangino contou que andou pelo quarteirão, mas mesmo assim não o encontrou.

Publicidade

O eletricista ligou para os pais dele, contou o que aconteceu e pediu para o buscarem. Antes de irem embora, passaram na delegacia e registraram um boletim de ocorrência por volta das 4h.

Publicidade

O rapaz falou que publicou diversas postagens nas redes sociais sobre o roubo. Contou que no dia seguinte, um amigo, que também tinha sido roubado, encontrou o carro dele completamente incendiado e então bateu o desespero, por medo de acontecer o mesmo com ele.

Publicidade

Na terça-feira ele estava em uma festa de aniversário na casa da tia quando recebeu uma ligação. Quando chegaram no carro encontraram o cão em cima do teto. Por sua atitude inusitada de estar protegendo o veículo, o dono o adotou e deu o nome ao cachorro de Heineken.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .