in

Homem surta com internet lenta, ateia fogo nos fios e acaba sendo condenado a 7 anos de prisão

O sujeito cansou de ter a velocidade de sua internet sempre lenta e tomou uma atitude radical, que lhe trouxe duras consequências.

Reprodução Vivo

Na China, um homem ficou revoltado com a lentidão de sua internet e tomou uma decisão radical. Lan ateou fogo na caixa de telecomunicações de fibra óptica, que se encontrava em uma via pública e seu ato de protesto lhe rendeu duras consequências.

Publicidade

O chinês não aguentava mais acessar a internet e ter que esperar tanto tempo para que os sites abrissem e o problema acontecia também quando usava algum aplicativo. Mas por ter queimado a caixa de fibra óptica, Lan foi preso e a Justiça o condenou a 7 anos de prisão.

A polícia da cidade de Cenxi não encontrou o suspeito na cena do crime, mas como o chinês esqueceu o isqueiro no local, os investigadores conseguiram chegar até ao autor do crime.

Publicidade

Lan foi até um cybercafé da cidade e saiu de lá furioso, reclamando que a internet estava lenta demais. Foi nesse mesmo dia que ele queimou a caixa com os fios de fibra óptica.

Publicidade

A atitude do sujeito trouxe sérias consequências porque muitas pessoas acabaram ficando sem acesso à internet, inclusive um hospital público e milhares de residências.

Publicidade

E se já estava ruim antes com a internet lenta, ficou bem pior depois da decisão de Lan, porque os moradores da região ficaram sem acesso à web por cerca de 48 horas, já que as equipes tiveram muito trabalho para substituir toda fibra óptica destruída pelo fogo.

O prejuízo foi de quase R$ 18 mil para a empresa responsável pela troca dos cabos, sem contar o transtorno causado para milhares de pessoas. Não foi informado se o chinês tem alguma chance de deixar a prisão antes de cumprir os 7 anos aos quais foi condenado.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br