in

Antes de ser demitido, funcionário é pago com 91,5 mil moedas sujas de óleo

O patrão ainda fez questão de escrever um palavrão no contrachegue que deixou para o funcionário.

Reprodução TV Inside Edition

Nos Estados Unidos, o Departamento do Trabalho abriu um processo contra o proprietário de uma oficina, após o sujeito pagar o último salário de um dos seus funcionários. O motivo para isto é que o empresário resolveu entregar 91,5 mil moedas sujas de óleo ao trabalhador; e não parou por aí: ele ainda escreveu um palavrão no contracheque que foi deixado na casa do cidadão.

Publicidade

Na ação que tramita no Tribunal do Distrito Norte, na Geórgia, Andreas Flaten pede uma indenização equivalente a R$ 208 mil. Ele alega que são muitos os salários atrasados e também quer receber as horas extras que não foram pagas. O funcionário afirma ainda que não teve o devido registro durante o tempo que trabalhou na oficina, além de outros prejuízos.

O departamento acredita que Flaten recebeu as milhares de moedas sujas em óleo pelo fato de ter procurado seus direitos após pedir demissão. Ele já estava insatisfeito com o patrão e nem o último salário recebeu, o que acabou deixando-o ainda mais irritado.

Publicidade

Quando chegou em casa, Flaten ficou chocado com o que viu bem na entrada de sua garagem: uma montanha de moedas. Sem conseguir guardar o carro, ele desceu para ver o que estava acontecendo e então percebeu que as moedas estavam sujas de óleo.

Publicidade

Só depois de sete horas e muito trabalho é que a montanha de moedas finalmente foi removida. A oficina tem um site onde o proprietário teria publicado algumas declarações detonando o ex-funcionário, o que também poderá pesar contra o patrão.

Publicidade

O diretor do Departamento do Trabalho, Steven Salazar, disse que todo trabalhador deve de ser informado sobre seus direitos na empresa onde trabalha, assim como receber os devidos salários, sem que para isso precise ficar com medo ou sentir-se intimidado.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br