in

Homem fica muito arrependido após perder a esposa para a Covid; ele a proibiu de se vacinar

Com internação e situação delicada da esposa, o homem decidiu se vacinar contra a doença causada pelo coronavírus.

Rovena Rosa / Agência Brasil - Montagem / Diogo Marcondes

Fernando era casado com Renata, de 65 anos. Os nomes são fictícios e a história foi contada pela médica Nathália Fraporti ao site The Intercept Brasil. Em outubro, o casal foi internado após contrair a Covid-19. Nenhum dos dois estava vacinado e a história chamou a atenção da profissional de saúde.

Publicidade

Fernando não havia se vacinado e proibiu a esposa de fazer o mesmo. Ela queria, mas diante da determinação do marido, não pôde tomar. O homem acreditava em teorias da conspiração que eram divulgadas sobre a Covid-19, especialmente em grupos do WhatsApp.

No hospital, o homem se recuperou, mas a esposa teve que continuar internada. Ela foi encaminhada à unidade de terapia intensiva. Durante o tratamento, Renata foi pronada 13 vezes. Este procedimento consiste em virar o paciente de barriga para baixo para facilitar a respiração. 

Publicidade

O problema é que a idosa, que poderia ter recebido até três doses antes da internação, parou de responder ao procedimento. Depois de um mês e meio internada, Renata morreu. O marido se arrepende de ter proibido a esposa de se vacinar.

Publicidade

Médica conversou com marido que proibiu esposa de se vacinar

A doutora Nathália conversou com Fernando. Ele contou à médica que nunca havia se vacinaado na vida e acreditava que a vacina contra a Covid-19 fazia mal à saúde. O homem disse para a médica que o vírus foi criado em laboratório. Ao proibir a esposa de se vacinar, ele achava que estava protegendo a mulher e a si mesmo.

Publicidade

Ao conversar com as irmãs de Renata, Nathália descobriu que Fernando estava arrependido, que tinha muito de perder a esposa e que havia tomado a vacina assim que deixou o hospital. O homem, porém, se sentia culpado por não permitido que a esposa se vacinasse.  

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!