in

Costelinha de Porco na Panela de Pressão no Bafo é deliciosa e fará sucesso na sua casa

Preparo da costelinha de porco é simples e vai agradar toda a sua família.

Conselhos do Rancho

Preparar um almoço em família pode gerar uma grande responsabilidade ao cozinheiro, uma vez que é preciso escolher um prato que possa agradar a todos. Uma das opções é fazer a receita de alguma proteína que seja agradável à maioria, sendo a costelinha de porco uma das sugestões mais utilizadas.

Publicidade

É possível preparar uma costelinha de porco na panela de pressão e no bafo que deixa a carne macia, suculenta e muito saborosa. Essa opção fará um grande sucesso na sua família e certamente você receberá muitos elogios após o preparo que é simples e rápido.

Esse método de preparo é uma excelente sugestão para você, sendo que o prato pode ser servido como refeição principal no almoço ou no jantar, podendo escolher inúmeros acompanhamentos para essa maravilha.

Publicidade

Costelinha de porco na panela de pressão no bafo

Você vai precisar de 2 quilos de costelinha suína, suco de 3 limões, 2 cenouras cortadas em forma de palito, 2 tomates picados, 1 pimenta dedo-de-moça picada, 2 colheres (sopa) de azeite, 2 dentes de alhos picados e amassados, 3 cebolas médias e sal a gosto.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

O modo de preparo é simples e prático. Primeiramente você deve temperar a costelinha com sal e limão e reservar. Enquanto ela descansa, cubra o fundo de uma panela de pressão com as cebolas, depois coloque os tomates, as cenouras, a pimenta e regue com azeite. Coloque a costelinha por cima e não acrescente água.

Publicidade

Tampe a panela e leve ao fogo, quando pegar pressão, abaixe o fogo e cozinhe por aproximadamente 25 minutos. Desligue e deixe que a pressão saia naturalmente. Acerte o sal e a pimenta se achar necessário.

Essa costelinha pode ser servida acompanhada pelo famigerado arroz branco, com legumes cozidos e com o caldo que se forma naturalmente no fundo da panela e que trará um sabor acentuado.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .