in

Brenno Faustino destaca a importância dos influenciadores digitais durante a pandemia

O influenciador ressalta a importância do trabalho dos influenciadores digitais no período de isolamento social.

Brenno Faustino (Foto: Divulgação)

Não resta a menor dúvida de que o período de isolamento social foi um momento decisivo na vida das empresas e marcas, desde as grandes empresas aos empreendedores, todos os setores de certa forma foram afetados. Muitas dessas empresas conseguiram se reinventar na internet com a ajuda de influenciadores digitais para reforçar sua marca e seu produto e com a criação de conteúdo.

Publicidade

 “No início da pandemia todos ficaram desesperados atrás de parcerias e divulgação, foi assustador, eu nunca recebi tantas propostas ao mesmo tempo. Acho que foi uma das poucas vezes que vi o trabalho dos influenciadores digitais ser valorizado. Quando tudo começou eu ajudei todas as empresas que estavam comigo sem cobrar, apenas divulgando os produtos e marcas, foi desesperador ver tantas empresas fechando e pensar que as eu já trabalhava há um bom tempo também teria a possibilidade de encerrar as atividades me deixou bem desesperado“, explicou.

 Diante de uma situação tão desafiadora, os empresários e empresas entenderam mais sobre a importância de uma marca estar presente na internet e ter de fato uma humanização de marca, pois pessoas se conectam com pessoas. Muitos empreendedores usaram os influenciadores digitais como inspiração para criar seu próprio conteúdo e ser a própria referência da marca.

Publicidade

Os influenciadores digitais não só criam conteúdo para marcas como servem de inspiração e motivação para as marcas criarem conteúdos autorais e menos robotizados.

Publicidade

Aqui na minha cidade, em Juiz de Fora, os influenciadores trabalham de forma tão forte que até um vereador Bejani Júnior se comoveu com tamanho do esforço da classe e criou um projeto de lei em homenagem aos influenciadores digitais, esse projeto foi aprovado. A partir de 2022 será comemorado todo dia 7 de abril o DIA DO INFLUENCIADOR DIGITAL. A Lei nº 14.222/2021, que institui a data, determina que ela será inserida no Calendário Oficial de Eventos do Município. Muitas pessoas ainda questionam o vereador sobre a criação da data aqui em Juiz de Fora, mas ele teve embasamento de sobra para argumentar e mostrar que o Influenciador Digital aqueceu o comércio durante a pandemia“, finalizou.

Publicidade

Publicidade