in

Mulher brinda todos os anos em calçada onde filho perdeu a vida e imagem toca o coração

O ato se tornou um costume que já dura mais de duas décadas para a mãe.

Los40

Cada pessoa tem uma maneira diferente de relembrar os entes queridos que se foram. Certas formas de lidar com a perda dos parentes amados acabam se tornando um costume para lidar com a tristeza de saber que eles não estão mais entre nós.

Publicidade

A mulher desta história tem emocionado a muitos com sua atitude. Depois de perder o filho tragicamente, ela decidiu homenageá-lo todos os anos fazendo um brinde no local onde o jovem foi vítima da morte.

Cecilia Centurión tem 79 anos e reside na cidade de Assunção, no Paraguai. Em 1999, a mulher foi surpreendida pela triste notícia de que seu filho, Laureano José, que na época tinha 19 anos, falecera em um acidente de carro após bater o mesmo em uma árvore.

Publicidade

No dia 29 de janeiro ele foi se despedir de mim no terminal. Ele me abraçou e me beijou, disse: ‘Mãe, eu te amo muito ‘. Morreu na companhia do colega da Faculdade“, conta Dona Cecilia, lembrando da época do falecimento.

Publicidade

Desde a morte de Laureano, a paraguaia se habituou à tradição de homenagear o filho. Todos os anos, Cecilia vai até o local onde o rapaz perdeu a vida, geralmente no período de Natal e Ano Novo, e brinda no lugar.

Publicidade

Cecilia também acende velas e reza pelo filho, depois retorna para casa para o jantar com a família. A tradição já dura mais de duas décadas e a mulher não disse se pensa em parar com o hábito algum dia.

Todos nas redondezas já conhecem Cecilia por conta de sua frequência no local da morte do filho. Há quem a incentive até a enfeitar a árvore onde o carro colidiu. Pessoas chegaram a ridicularizar a atitude da mãe, que garante que só quem perdeu um filho entenderá seu ato.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.