in

Mãe desabafa após gêmeos nascerem em anos diferentes: ‘é uma loucura’

Bebês nasceram com apenas 15 minutos de diferença, mas em anos diferentes.

Divulgação Natividad Medical Center

Alfredo Antonio Trujillo e Aylin Yolanda Trujillo são gêmeos, mas nasceram em dia, mês e ano diferentes. O caso aconteceu em um hospital da Califórnia, nos Estados Unidos. O parto foi realizado na Natividad Medical Center, em Monterey. Alfredo nasceu às 23h45 do dia 31 de dezembro de 2021. Aylin veio ao mundo 15 minutos depois, à 0h do dia 1º de janeiro de 2022.

Publicidade

O Natividad informou que Alfredo foi o último bebê a nascer na maternidade no ano de 2021, enquanto Aylin foi a primeira deste novo ano. Alfredo pesa 2,75 quilos, enquanto a irmãzinha nasceu com 2,66 quilos.

Os dados dos Estados Unidos mostram que 120 mil gêmeos nascem todos os anos. Este número representa cerca de 3% do total de nascimentos no país. As chances de gêmeos nascerem em anos diferentes é pequena: 1 em 2 milhões. Portanto, o nascimento de Alfredo e Aylin é algo raro.

Publicidade

Mãe desabafa após nascimento dos filhos gêmeos

Todo mundo fica impactado com este tipo de notícia curiosa, mas a mãe dos bebês fica ainda mais. Fátima Madrigal disse que ficou feliz por Aylin ter nascido à meia-noite. “É uma loucura que eles sejam gêmeos e tenham aniversários diferentes”, afirmou.

Publicidade

Em comunicado emitido pelo hospital, a médica Ana Abril Arias disse que o parto foi um dos mais memoráveis de sua carreira como obstetra. A profissional afirmou que foi um prazer ajudar Alfredo e Aylin nascerem em 2021 e 2022, respectivamente. Ao irem para casa, os gêmeos se encontrarão com os três irmãos mais velhos. Fátima tem agora três meninas e dois meninos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!