in

Você faz xixi no banho? Quando souber disso vai parar imediatamente com esse hábito

Uma profissional especialista explicou detalhes em sua rede social acerca do assunto.

Interfisio/Freepik/Montagem

É extremamente comum que as pessoas, tanto homens quanto mulheres, tenham o hábito de fazer xixi enquanto tomam banho. Essa prática pode ser recomendada por muitos pelo fato de ajudar ao meio ambiente, evitando o gasto exagerado de água no momento da descarga.

Publicidade

Mas pelo visto urinar durante o banho, apesar de trazer certos benefícios para o meio ambiente, pode acabar sendo altamente prejudicial para a saúde, de acordo com o que diz uma especialista no assunto, que decidiu expor os riscos de tal atitude.

Alicia Jeffrey-Thomas atua como fisioterapeuta do assoalho pélvico e frequentemente aparece em sua conta do Tiktok para dar informações importantes sobre sua área de trabalho, alertando para certos riscos.

Publicidade

Em um de seus vídeos na rede social, Alicia contou que urinar no chuveiro pode afetar negativamente o assoalho pélvico. Além disso, a especialista conta que o hábito faz com que o cérebro associe o ato de fazer xixi ao barulho da água.

Publicidade

A profissional explica como essa associação pode ser prejudicial ao indivíduo. Segundo ela, esse costume pode provocar uma disfunção do assoalho pélvico, não apenas no presente como também no futuro, e potencialmente causar problemas de escape de urina ao ouvir o barulho de água.

Publicidade

Alicia frisa que os malefícios de urinar no banho afetam ainda mais as mulheres, considerando sua anatomia: “Mesmo se colocar uma perna para cima, seu assoalho pélvico não vai relaxar de forma adequada, o que significa que você não vai esvaziar a bexiga muito bem“, explica a profissional, alertando para o problema.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.