in

‘Fui xingada por ir à praia de biquíni’: o desabafo da mulher que cansou de ser pressionada

Ela fica revoltada quando as pessoas acham que têm direito de julgar seu corpo.

Reprodução UOL Arquivo Pessoal

Bianca Barroca tem 27 anos e em entrevista recente ao portal UOL, fez um desabafo e comentou sobre a pressão sofrida para ser magra e as críticas recebidas por estar mais gordinha e usar biquíni quando vai à praia.

Publicidade

Ela mora em Peruíbe, litoral de São Paulo e diz que por lá é comum ver mulheres de biquíni, já que é uma cidade com praia e uma região onde faz muito calor. Bianca contou que até os 21 anos era magra, mas que isso acontecia por causa da pressão sofrida, então estava sempre fazendo alguma dieta com medo de ganhar peso.

Aos poucos ela foi percebendo que tudo aquilo não lhe fazia bem e resolveu mudar, assumindo uma nova relação com o corpo e passou a usar biquíni sem constrangimento, mesmo sabendo que seria criticada por muitos.

Publicidade

Publicidade

Bianca não conseguiu se livrar dos julgamentos de alguns e quando estava passeando de bicicleta na praia, e de biquíni, logo foi insultada: “Em certo momento, passei por uma obra municipal e comecei a ouvir gente gritando comigo. Um grupo de homens começou a falar coisas do tipo ‘ninguém é obrigado a ver isso’, ‘veste uma roupa’, ‘vai para casa‘”.

Publicidade

Apesar de ignorar os insultos, Bianca ficou muito chateada e seu passeio logo chegou ao fim, então ela foi para casa. Essa pressão em relação ao corpo da mulher não é exclusividade do Brasil, isso acontece em todo o mundo onde a gordofobia continua sendo um sério problema.

Mas Bianca aprendeu a enfrentar esse tipo de problema e se antes ela ficava em casa chorando e desanimada de usar biquíni, hoje em dia a jovem se revolta, mas segue firme em seu propósito de fazer o que tem vontade.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br