in

Não é um chupa-cabra, mas as pessoas ficaram assustadas com essa criatura no litoral de São Paulo

Os banhistas estavam curtindo o final de ano no litoral de São Paulo, quando se depararam com a estranha criatura.

Reprodução IG

A presença de uma criatura estranha em uma praia no litoral de São Paulo deixou os banhistas assustados e sem saberem do que se tratava. Quem passou por Praia Grande e se deparou com o animal na areia da praia.

Publicidade

Mas o animal exótico é um peixe-morcego, que não é muito conhecido da maioria dos brasileiros e felizmente foi devolvido ao mar.

O nome científico desse peixe é Ogcocephalus vespertilio e como tem o corpo triangular e bem achatado, passou a ser popularmente chamado de peixe-morcego.

Publicidade

O peixe estava na Praia do Canto do Forte quando foi visto pelos banhistas que chegaram ao local antes das 6 horas. Esse animal fica sempre no fundo do mar e seus hábitos são noturnos, por isso deve ter se perdido e ficado preso na areia.

Publicidade

Publicidade

Ele se alimenta principalmente de crustáceos e moluscos. Esse predador noturno fica escondido entre as fendas no fundo do mar, mas também pode ser visto nos buracos de algumas pedras.

O peixe-morcego pode chegar a 30 centímetros de comprimento e quando alguém se deparar com algum em alguma praia, o certo é devolvê-lo ao mar, mas sempre tomando muito cuidado.

Karl Stricker é instrutor de stand up paddle e também de surfe. Quando ele chegou à praia, se deparou com o peixe na areia. Ele deu uma entrevista ao portal G1 e contou que estava montando as raias de segurança quando viu o animal, então fez alguns registros e depois o colocou no mar, pois ainda estava vivo.

Ele contou ainda que nesta praia não é raro aparecerem animais exóticos assim, inclusive já viu alguns golfinhos, pinguins, raias e até tartarugas.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br