in

Baba Vanga: a vidente cega que teria previsto nova pandemia em 2022; ela deixou previsões para até 5079

A vidente Baba Vanga foi a primeira funcionária pública contratada para assumir tal cargo.

Reprodução/O Globo

Um dos nomes mais falados nas redes sociais nos últimos dias é o de Baba Vanga, uma mulher cega residente da Bulgária, que é uma figura mística mundialmente conhecida. Ela faleceu em 1996, mas teria deixado muitas previsões, tanto que uma delas é a de uma nova pandemia para 2022.

Publicidade

O reconhecimento mundial de Baba Vanga aconteceu depois que ela acertou os acidentes que culminaram no acidente nuclear de Chernobyl, depois sobre a queda da União Soviética, o dia exato do falecimento de Josef Stalin, bem como os atentados terroristas de 11 de setembro.

Vidente prevê nova pandemia para 2022

Para 2022, a vidente deixou uma mensagem escrita sobre uma nova pandemia. Segundo as suas previsões, o vírus mortal será descoberto na Sibéria. Outra previsão para o próximo ano também será a de uma crise hídrica com a escassez de água potável, além de uma invasão alienígena.

Publicidade

Baba Vanga foi mundialmente conhecida

Por conta de suas previsões no passado, que teriam se concretizado, ela se tornou mundialmente conhecida e chegou a atender em torno de 50 pessoas por dia. Ela dizia que recebia vozes de criaturas invisíveis que lhe contavam o que era preciso. Mesmo sendo muito popular, há poucos documentos oficiais sobre sua vida.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Ela nasceu no dia 31 de janeiro de 1911, em Strumica, onde hoje fica a República da Macedônia. Baba Vanga perdeu a visão aos 12 anos e passou a maior parte de sua vida fazendo previsões. Tanto que em 1966 ela foi contratada como funcionária pública, sendo ela a primeira vidente a conquistar isso.

Publicidade

A vidente teria previsto inclusive a data de seu falecimento e que uma menina de 10 anos, que também não enxerga, receberia os seus dons. Ela teria deixado previsões para até o ano de 5079.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .