in

O que é a síndrome rara que Thaila Ayala sofreu na gestação; condição causou parto prematuro

A atriz deu à luz ao seu primeiro filho no começo do mês de dezembro e a criança nasceu prematura.

Reprodução

A atriz Thaila Ayala está radiante com a chegada do seu primeiro herdeiro. Ela deu à luz ao seu primeiro filho no dia 1º de dezembro. O pequeno Francisco nasceu prematuro e a mamãe famosa fez um desabafo recentemente sobre o bebê ter nascido quando estava com oito meses de gestação.

Publicidade

Thaila Ayala falou sobre a síndrome rara que acabou desenvolvendo depois do período gestacional. Inclusive, foi a condição que fez com que o seu filho acabasse nascendo de forma prematura. Para quem não conhece, a síndrome de HELLP é uma grave complicação que tem ligação com a pressão alta durante o período gestacional.

E foi justamente por isso que o pequeno Francisco nasceu antes do tempo. O menino é fruto do relacionamento da atriz com o também ator Renato Góes. Quando o garotinho completou 15 dias de vida, a famosa fez uma linda declaração para o recém-nascido. Ela falou sobre o grande amor que sente pelo herdeiro.

Publicidade

Thaila Ayala fala sobre síndrome rara na gravidez

A artista abriu o coração e falou sobre a síndrome que sofreu durante a gestação de Francisco. A atriz explicou que teve uma gravidez bem difícil e disse que revelaria os detalhes dos problemas enfrentados posteriormente. Na ocasião, ela abordou a Síndrome de HELLP, que é uma doença grave e muito séria. A mãe do pequeno Francisco contou que tanto ela e o bebê estavam correndo risco de morte. A famosa relatou que passou muito mal e sentia muita dor durante a gravidez do filho.

Publicidade

O que é síndrome de HELLP?

A condição provoca um conjunto de alterações que podem acontecer no período gestacional. Tem como característica a destruição das hemácias, redução de plaquetas e aumento de enzimas do fígado. No geral, o problema está relacionado com a eclampsia ou pré-eclampsia. A gestante pode desenvolver a doença a partir do terceiro trimestre ou até mesmo no após o nascimento do bebê.

Publicidade
Publicidade