in

Idosa de 67 anos perde a vida durante tratamento de canal em Minas Gerais

Mulher morrreu no consultório odontológico de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (27).

Reprodução UFMS / Imagem ilustrativa

Uma mulher de 67 anos, cuja identidade não foi revelada, morreu durante um tratamento de canal em uma clínica de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O caso aconteceu nesta segunda-feira (27). A Polícia Militar atendeu a ocorrência e um boletim de ocorrência foi registrado.

Publicidade

A idosa compareceu à clínica localizado no baixo Nazaré para tratar o canal. Vinte minutos depois de o procedimento ter sido iniciado, a mulher começou a passar mal. Em seguida, a idosa sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência foi chamado.

Quando o Samu chegou ao local, a idosa já havia falecido. O médico constatou o óbito. Aos 67 anos, a mulher tinha problemas cardíacos a passava também por problemas pessoais: o pai dela havia sido internado uma semana antes e isso a preocupava bastante. O motivo da internação do pai não foi revelado.

Publicidade

Mulher procurou médico por causa de dores no peito

De acordo com familiares da idosa, ela havia ido à unidade de pronto atendimento (UPA) na semana passada depois de reclamar de dores no peito. A mulher foi atendida, medicada e voltou para casa. Logo depois, ela viajou para cidade do interior de Minas e também foi ao médico.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Ao retornar para BH, a idosa compareceu à clínica odontológica onde tinha consulta marcada. O cirurgião dentista que realizou o procedimento estava regularizado no Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG). O procedimento de tratamento de canal é algo simples e realizado rotineiramente por cirurgiões dentistas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!