in

Garoto de 11 anos age rápido e salva os irmãos menores de incêndio em sua casa

Menino retirou todos os irmãos da casa e ligou para um serviço de emergência em seguida.

Nation

Mais um gesto de bravura partindo de uma criança ficou registrado na história. Poucos dias antes do Natal, a casa da família de Brody Sims, de onze anos, em Clarksville, Tennessee, nos Estados Unidos, começou a pegar fogo.

Publicidade

O menino ficou assustado ao ver a cozinha incendiada, mas foi bastante valente em passar pelas chamas e conduzir os irmãos menores para fora da residência.

Em seguida, a criança ligou para a polícia e pediu ajuda. Felizmente, quando a família retornou, encontrou todas as crianças bem, mas, por outro lado, perderam quase tudo o que tinham em casa.

Publicidade

Para ajudá-los, a tia das crianças, Hannah Sims, criou uma vaquinha virtual com o objetivo de arrecadar US$ 2.500 para que ninguém passasse o Natal sem um presente. Para a alegria da família Sims, foram arrecadados mais de US$ 32 mil dólares em dez dias, permitindo que todos não só tivessem um Natal tranquilo, mas pudesse reconstruir a casa em 2022.

Publicidade

Brody conferiu uma entrevista para a revista People e contou como soube o que fazer no momento que viu as chamas tomando conta da casa: “Minha mãe e meu pai nos disseram que, se houvesse um incêndio, pegaríamos todos, sairíamos de casa e ligaríamos para o 911 (serviço de emergência dos Estados Unidos)”.

Publicidade

Após ser elogiado por seu ato heroico de valentia, Brody se justificou: “Eu fiz o que qualquer irmão mais velho faria”.

O caso ganhou bastante repercussão na imprensa dos Estados Unidos, evidenciando mais uma vez um ato de coragem de uma criança, algo que tem ocorrido com frequência nas notícias pelo mundo.

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades