in

Com apenas 21 anos, esta mulher fez uma cirurgia para não ter filhos e mostra como sua vida mudou

Aos 21 anos, a jovem Spanic Pavas fez uma cirurgia para nunca ter filhos e se mostra feliz com sua decisão.

(Reprodução/Instagram/Pixabay/Fotomontagem)

Com 21 anos, decisões radicais geralmente tomam conta de todos. Enquanto algumas destas ações geram apenas consequências para um período curto da vida, outras podem ter um impacto eterno. 

Publicidade

Contudo, e quando essa decisão envolve sobre ter filhos em um futuro próximo… ou melhor, não os tê-los? Muitas mulheres têm o sonho de serem mães e poucas pessoas questionam isso. No entanto, quando há a decisão de não tê-los, a coisa muda de figura e, invariavelmente, ambas as opções têm um impacto eterno na vida destas mulheres.

Jovem decide não ter filhos e faz cirurgia para isso

Aos 21 anos, Spanic Pavas tomou uma decisão que impactaria na sua vida para sempre: não quis ter filhos. A jovem colombiana passou por um procedimento cirúrgico para nunca ter um primogênito. O que inicialmente era apenas uma trend na rede social do TikTok virou uma zona de ataques à decisão radical da jovem.

Publicidade

No mês de fevereiro, Spanic publicou em seu TikTok pessoal um vídeo com contagem regressiva para uma das decisões mais impactantes da sua vida: a ligadura de trompas. O procedimento envolve amarrar as trompas de falópio, impedindo o encontro entre o óvulo e o espermatozoide. 

Publicidade

Por ter apenas 21 anos, a jovem precisou consultar três médicos especializados e certificou a possibilidade de ser operada para assim nunca mais ter preocupações com a pílula anticoncepcional e seus efeitos colaterais.

Publicidade

Decidida e orgulhosa, Spanic compartilhou o processo nas redes sociais. No entanto, o que deveria ser uma opção respeitada pelas pessoas tornou-se uma verdadeira selva de críticas, xingamentos e até ameaças à jovem. 

Julgando a decisão de Spanic, vários usuários utilizaram o campo de comentários para atacar a jovem e a sua decisão. Prevendo arrependimentos e um futuro solitário, os usuários disparavam xingamentos e julgamentos para cima da mulher de apenas 21 anos.

Respondendo à altura, Spanic não se abalou e, atualmente, com 22 anos, está determinada na sua missão e nos seus objetivos de ser uma mulher independente. Estudante de Comunicação Social, Spanic Pavas superou o ódio gratuito na internet e hoje segue o seu caminho rumo ao sucesso com a sua veia empreendedora.

Publicidade