in

Menino salva a vida da irmã de 1 ano graças ao que aprendeu em um programa de TV infantil

Criança viu o desespero do pai com a irmã no colo e se recordou de algo que aprendeu em um programa infantil.

WYOU-TV/Montagem Tu Otro Diario

Uma garotinha de pouco mais de um ano engasgou com um nugget de frango e seu pai entrou em desespero. De repente, o filho de oito anos desse homem lembrou de algo que aprendeu no programa The Substitute, do canal infantil Nickelodeon, que ensinou como fazer uma ressuscitação cardiopulmonar em caso de engasgamento.

Publicidade

O menino nunca tinha colocado em prática o que aprendeu, mas aquela era a hora de testar salvando a vida da irmã. Jaxson Dempsey colocou Leila virada para frente e começou a forçar a palma de sua mão nas costas da menina.

De acordo com relato de seu pai, em cerca de trinta segundos a menina conseguiu expelir o nugget que estava entalado em sua garganta.

Publicidade

“Não podia acreditar. Ele sempre foi um irmão mais velho muito bom, mas eu não tinha ideia de que ele saberia o que fazer em uma situação como esta”, declarou Matt, pai de Jaxson e Leila.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

O menino disse que toda criança deveria aprender a fazer esse tipo de ressuscitação, pois pode ser útil em algum momento. Ele nunca achou que ia precisar, mas o simples fato de saber o que fazer, salvou a vida da irmã.

Publicidade

“Isso me ensinou muito sobre como salvar a vida de alguém”, declarou Jaxson no momento em que agradeceu ao programa da Nickelodeon por ensinar a desengasgar sua irmã. Matt sente muito orgulho do filho e disse que se não fosse por ele e por Deus, talvez Leila não estivesse mais com eles, pois a menina estava tão mal que parou de respirar e tinha começado a ficar roxa quando Jaxson entrou em ação.

A emissora ficou sabendo do ocorrido e fez um comunicado especial para parabenizar o herói do dia: “Todos na Nickelodeon têm muito orgulho de Jaxson e de suas ações heroicas, e temos a honra de fazer parte disso! Uma história de boas notícias e coragem! Viva o Jaxson e a Leila !!!”.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades