in

Panetone ou Chocotone Caseiro é fácil e com certeza ajudará você economizar nesse Natal

A preparação desse panetone caseiro é simples e fácil, além de ajudar a economizar.

XL1

O Panetone e o Chocotone são alguns dos produtos mais consumidos e vendidos durante o período do Natal. Para economizar é preciso ficar atento a promoções das redes de supermercados, ou ainda, produzir esses alimentos em casa que pode ser fácil e simples, além de ajudar a economizar um bom dinheiro.

Publicidade

O preparo do Panetone e do Chocotone Caseiro não levam muitos ingredientes e estes podem ser encontrados facilmente. Para a massa você vai precisar de aproximadamente 1 quilo de farinha de trigo peneirada, 3 ovos grandes, 1 copo (do tipo americano) de açúcar, 1 pitada de sal, 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina, 250 ml de leite morno e 50 gramas de fermento biológico.

Para o recheio será preciso 300 gramas de frutas cristalizadas, 200 gramas de uva passa e 20 ml de essência de panetone ou baunilha (opcional) e raspas de 1 limão. Para o Chocotone basta substituir as frutas cristalizadas por cubos pequenos ou gotas de chocolate e não acrescentar as uvas.

Publicidade

Panetone ou Chocotone caseiro

Para preparar bata no liquidificador o açúcar, os ovos, a manteiga (margarina), o fermento, o leite e a essência de baunilha por cerca de 30 segundos. Coloque a farinha em recipiente, faça um furo no meio e coloque os ingredientes batidos. Misture bem até que comece a soltar das mãos.

Publicidade

Depois coloque as frutas ou o chocolate, as raspas de limão e amasse até incorporar todos os ingredientes. Coloque a massa até a metade de uma forma untada com margarina, ou em formas de papel próprias. Deixe crescer até que dobre de volume.

Publicidade

Panetone ou Chocotone caseiro é fácil de preparar

Depois de crescer, faça um X com uma faca em cima da massa, pincele gemas batidas e deixe assar até que doure a seu gosto.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .