in

Mãe fala sobre a cor do leite materno e viraliza; ela diz que o tom pode variar de acordo com a saúde do bebê

O vídeo da mulher acabou viralizando nas redes sociais e teve mais de 3 milhões de visualizações.

Reprodução Pais&Filhos

O leite materno é extremamente importante para o recém-nascido. O alimento é nutritivo e completo fornecendo tudo que é necessário para o bebê, não sendo necessário fornecer qualquer outra coisa. Uma mãe compartilhou um vídeo que acabou viralizando nas redes sociais ao falar sobre as tonalidades do leite materno.

Publicidade

Jessica Gancedo divulgou as imagens no TikTok falando sobre as quatro tonalidades do leite materno que ela havia tirado. No vídeo, a mãe explicou: “Raramente bombeio, então não vejo isso com frequência, mas normalmente é assim que o leite materno se parece”. O primeiro saquinho ordenhado pela mulher mostra uma cor branca que é, na verdade, bem comum.

Já o segundo saquinho de leite apresenta um tom mais cremoso. A mulher então explica que é dessa forma que o alimento fica quando a filha começa a adoecer. Ele fica com a coloração um pouco amarelada, mas nada que possa ser considerado anormal. Já o terceiro sachê, Jessica explica que quando sua bebê está doente, o leite fica com a cor bem amarelada.

Publicidade

Acredita-se que esse tom amarelado do leite materno quando a criança está doente significa que a mãe está produzindo uma quantidade maior de anticorpos e gordura extra para poder fazer com que o bebê se recupere mais rápido da enfermidade. No entanto, foi o último pacotinho que deixou a mãe e os internautas impressionados.

Publicidade

O motivo é que ao filmar a retirada do leite, Jéssica mostrou que ele estava quase transparente. A mãe contou que nesse dia ele havia saído com o noivo ficando longe da menina por quatro horas. Então, ela explicou que o seu corpo produziu o alimento com muita água por presumir que a bebê estivesse desidrata por ter ficado por várias horas sem mamar.

Publicidade

A mãe refletiu sobre a questão do corpo se aclimatar com a necessidade dos bebês. O vídeo compartilhado por Jéssica viralizou na rede social tendo recebido mais de 3 milhões de visualizações e milhares de comentários dos internautas que ficaram impressionados com a reflexão, mas ela não citou nenhum fundamento médico para explicar a situação.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.