in

Doença silenciosa: 5 alimentos que são altamente prejudiciais aos rins

Existem diversos alimentos com proporções de potássio, alguns dos que estão abaixo podem te surpreender.

https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/conheca-o-melhor-e-mais-saudavel-jeito-de-comer-tomate/

Os rins são essenciais para o funcionamento do corpo humano. De acordo com o artigo publicado pelo jornal Metro World News, esse órgão tem a função de eliminar toxinas acumuladas no organismo, controlar a pressão arterial e manter o equilíbrio mineral.

Publicidade

O consumo de água é de grande importância, pois auxilia no combate aos sinais de doenças renais e a prolongar a saúde desse órgão vital, fazendo com que o indivíduo viva melhor.

É recomendado que o consumo de alguns nutrientes sejam evitados, como sódio, fósforo e potássio, pois o corpo humano demora mais para elimina-los e ficam por mais tempo na corrente sanguínea.

Publicidade

Deve-se ter cuidado porque caso não sejam tomados os devidos cuidados vários problemas podem acarretar aumento de peso, além de uma série de outros problemas renais, que poderiam ser evitados.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

1. Refrigerantes

Bebidas gaseificadas devem ser evitadas, devido a sua alta proporção de corantes. Grande parte desse aditivo é formado por fósforos, prejudiciais aos rins. O fósforo dos refrigerantes é artificial, por isso pode causar a má absorção pelo sistema gastrointestinal. 

Publicidade

2. Laranja

Pessoas com problemas renais têm que ter mais atenção com a quantidade de vitamina C que ingerem. A laranja pode conter até 333mg de potássio, número que sobe para 473mg quando é consumida na forma de sumo.

3. Arroz e pão

Esses alimentos são recomendados para pessoas que estão querendo fazer dieta equilibrada. Porém, pessoas com problemas renais devem evitar, pois possuem alto teor de potássio e fósforo.

4. Tomate

O tomate é uma fruta rica em minerais, pois apenas uma xícara carrega uma quantidade de 90 miligramas de potássio e o uso em excesso consequentemente pode causar malefícios à saúde.

5. Batatas

Alguns tipos de batatas são igualmente fartas em minerais, como a doce e a salgada. Uma batata cozida com 156 gramas contém 610 mg desse mineral, enquanto a batata doce, de tamanho médio, se for cozida, passa de 114 gramas pode conter até 541 mg de potássio.

Publicidade