in

Eden Hazard, a aposta fracassada do Real Madrid

Jogador espanhol Eden Hazard é a aposta fracassada do clube Real Madrid.

Светлана Бекетова

O Real Madrid é líder do campeonato espanhol, com muitas opções de se tornar campeão pelo pobre desempenho dos rivais (Atlético de Madrid e Barcelona). Está nas oitavas de final da Liga dos Campeões, competição na qual tem conseguido seus maiores sucessos. Mas o clube espanhol tem um sério problema com sua principal aposta esportiva dos últimos anos: Eden Hazard.

Publicidade

O belga está na sua terceira temporada no Real Madrid depois de uma caríssima negociação de 115 milhões de euros para sair do Chelsea. Identificado como o melhor jogador da Premier League, o clube espanhol quis tornar Hazard no seu novo líder após a saída de Cristiano Ronaldo e preparar a sucessão de Luka Modric como criador do jogo do time.

40 jogos, 22 milhões de euros

Nem uma coisa nem outra. Hazard jogou apenas 40 partidas com a camisa branca. O atacante belga tem passado mais tempo na enfermaria e no banco dos reservas que no gramado. Hazard, com um salário de 11 milhões de euros por temporada, é um problema para o Real Madrid.

Publicidade

O camisa 10 da seleção da Bélgica já tem 30 anos e parece longe de poder oferecer ao Real Madrid o desempenho da sua melhor versão. “Ele está pronto para jogar, o problema é que o técnico prefere outros jogadores”, disse com ironia Carlo Ancelotti, o treinador do Real Madrid, quando perguntado pela suplência do Hazard.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Vai ser muito improvável ver Hazard no campo quando o Real Madrid estiver disputando minutos transcendentais na Champions League. A situação do belga tem piorado tanto que o site especializado Transfermarkt estimou o valor do seu irmão Thorgan (Borussia Dortmund) em 27 milhões de euros, dois a mais do que Eden (que chegou a ser valorizado em 150 milhões de euros).

Publicidade

Com muitas lesões durante a sua carreira, ironizado pela imprensa e a torcida espanhol pelo seu aparente excesso de peso, Hazard está no foco dos rumores na janela de transferências de dezembro para sair do Real Madrid. Mas a incógnita sobre seu estado físico e seu alto salário afastam as ofertas.

Ele tenta evitar entradas dos adversários porque sente dores e, inconscientemente, você pensa nisso. O Hazard que driblava cinco ou seis homens acabou”, comentou recentemente seu companheiro na seleção, Christian Benteke.

Bale, outra aposta vencida

Com Gareth Bale, o Real Madrid está passando por um problema parecido. Um outro salário de craque e um jogador com constantes lesões. O galês é muito criticado pela torcida do Real Madrid, que nunca gostou dele. A paixão de Bale por jogar golfe até quando estava machucado, e suas participações com a seleção de Gales em contra dos interesses do seu clube, irritaram a torcida.

Porém, Bale já é um jogador amortizado pelo Real Madrid. O atacante foi uma peça importante em grandes conquistas do clube (no campeonato espanhol, na Copa del Rey e na Champions League), ao contrário de Hazard, que apenas participou dos dois títulos que conquistou na sua passagem pelo Real Madrid.

A evolução de Vinícius Júnior como um dos melhores jogadores da temporada na Europa e a regularidade e brilho de Karim Benzema ajudam o Real Madrid a sobreviver ao fracasso da sua grande aposta esportiva dos últimos anos. A novela de Eden Hazard ainda não viveu seu último capítulo.

Publicidade