in

‘Eu sou uma princesa’, diz menina que retirou grande parte da marca de nascença no rosto; ela teve 3 cânceres

A menina já passou por algumas cirurgias e teve que lidar com três tumores malignos.

Reprodução/Instagram@luna.love.hope

Apesar de ter apenas dois anos e nove meses de vida, a pequena Luna já tem uma grande história de superação. A garotinha passou por cinco procedimentos cirúrgicos para poder remover o Nevus e também foi submetida a cinco enxertos. Todos os procedimentos foram realizados na Rússia.

Publicidade

A criança nasceu com a condição que é considerada rara pela medicina. O problema tem como característica uma mancha profunda e escura na pele. No entanto, a preocupação dos familiares, além da questão estética, aconteceu porque o Nevus pode evoluir para um melanoma, que é um tipo de câncer de pele.

Para poder custear o tratamento, no valor de 600 mil reais, a família faz campanhas de venda de produtos pela internet. O resultado do tratamento tem sido visível, e a própria garotinha percebe a evolução. “A cada cirurgia, a mancha vai embora 100%, mas, no lugar, ficam marcas. A pele está com aspecto de queimadura. Por isso, ainda precisamos passar por cirurgiões plásticos no Brasil”, explicou a mãe Carolina Fenner, de 38 anos.

Publicidade

A mãe disse que a menina fica se olhando no espelho toda hora, encantada. “Uau, eu sou uma princesa”, relatou a publicitária. Contudo, ela ressalta que não tem sido fácil, pois a cada etapa do tratamento, as duas viajam sozinhas para a Rússia, precisando ficar em torno de três a seis meses. Carolina desabafou que tem ficado muito cansada e que já tem praticamente três meses que não dorme direito.

Publicidade

A menina não havia sofrido nenhum tipo de complicação até duas semanas atrás. O médico percebeu que havia uma infecção na sobrancelha, mas, quando abriu, deparou com um câncer. O profissional fez a remoção e, durante o processo de recuperação, foi detectado que o organismo da pequena havia rejeitado o enxerto. Luna já teve três tumores malignos, mas está livre do câncer na parte que foi removida.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.