in

Homem de 28 anos, pesando 300 kg, luta pela vida; médico lhe disse que ele não passará dos 30

Para o jovem, a declaração do médico foi recebida com bastante preocupação, pois ele sabe que precisa fazer algo urgente.

https://conteudo.imguol.com.br/c/noticias/37/2021/12/13/aos-28-anos-carlos-willian-dos-santos-luta-para-conseguir-agendar-uma-cirurgia-bariatrica-para-manter-se-vivo-1639413826992_v2_900x506.jpg.webp

Carlos Willian dos Santos tem apenas 28 anos e um grande desafio pela frente, pois o jovem precisa perder peso urgentemente. Ele garante que já fez de tudo para emagrecer, mas não conseguiu.

Publicidade

Dieta, atividade física, reeducação alimentar, mas nada lhe proporcionou o resultado esperado e agora o vendedor autônomo busca desesperadamente por uma solução para o seu problema.

Pesando cerca de 300 kg, Carlos vem enfrentando vários problemas de saúde e seu maior sonho é conseguir uma cirurgia bariátrica, mas ele já descobriu que isto não será nada fácil.

Publicidade

O rapaz mora no litoral de São Paulo e desde o 17 anos vem travando uma batalha contra a balança, porém, desde criança era mais gordinho. Na adolescência, chegou a ser atendido por uma equipe médica multidisciplinar, com cobertura do plano de saúde do seu pai, mas depois foi considerado muito jovem para o procedimento.

Publicidade

“Eu queria ter feito quando a gente tinha plano de saúde. Mas os médicos achavam que eu era jovem demais. A partir daí tentei de tudo, tudo mesmo, mas não perdia peso. Eu trabalhava vendendo iogurte, empurrava um carrinho com mais de 200 kg pelas ruas de São Vicente, das 6h às 18h. Mesmo assim, não perdi nem um quilo”, disse o vendedor autônomo.

Publicidade

“Você não passa dos 30 anos se continuar assim”, disse o médico a Carlos.

Nos últimos anos, surgiram vários problemas de saúde e agora Carlos convive com baixa imunidade, o que resultou em uma doença de pele.

Em entrevista ao portal UOL, o rapaz contou que recentemente sentiu uma forte pressão no peito, ficou com falta de ar e grande dificuldade para respirar. Chegando ao pronto-socorro, foi informado que sofreu um edema pulmonar.

Ele já foi várias vezes à UBS próxima de sua casa, depois foi até um Ambulatório de Especialidades Médicas, que o encaminhou para o Hospital Guilherme Álvaro, onde pediram para que retornasse à UBS. Com isso, até hoje não lhe encaminharam para uma cirurgia bariátrica.

A AME de São Vicente informou que o nome do jovem está na Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde, sendo assim, precisa aguardar que lhe chamem.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br