in

Mãe de oito filhos anuncia gravidez de gêmeos e compartilha os desafios da maternidade

Mulher é mãe de oito filhos, está esperando por gêmeos e diz que não esperava uma família tão grande.

Imagem: Pryscilla K./UOL

Uma mulher que é mãe de oito filhos está gestante e na espera de gêmeos. Dentro de poucas semanas, ela e o esposo terão dez filhos para cuidar. Mariana Arasaki, de 36 anos, disse que sempre sonhou em ter uma família grande, mas não tanto assim

Publicidade

A paulistana, esposa do advogado Carlos, precisou abandonar a faculdade de Direito quando engravidou de Maria Philomena, de 10 anos, a primeira filha do casal. Depois da primogênita, vieram mais sete filhos, sendo que a caçula, a pequena Stella Maria, está com 11 meses de vida.

Quando descobriu que estava gestante pela nona vez, Mariana foi no Instagram e compartilhou em seu perfil oficial como é a rotina da família e das crianças. Inicialmente ela disse que se alguém lhe perguntasse se ela teria coragem de ter dez filhos, Mariana conta que não saberia o que dizer.

Publicidade

Mãe de oito filhos espera gêmeos

Ela compartilha momentos da maternidade em seu perfil nas redes sociais, tanto que ela conta que o que ela fazia questão no passado, começou a ser irrelevante. Por exemplo, sair quando todos já estão prontos, hoje pode acontecer um imprevisto e todos os planos serem alterados de uma hora para outra.

Publicidade

Mulher comenta experiências da maternidade

Mariana tem a ajuda de duas babas, mas é ela quem cuida da alimentação das crianças, das roupas e dos estudos de quem já vai para a escola. A mãe é quem faz o transporte dos filhos para as unidades escolares, extracurriculares e até festinhas de aniversário.

Publicidade

Em outro trecho da entrevista ela contou como é a rotina diária da família: “Quando eu me levanto, saio acordando um por um. Deito na cama com eles, brinco um pouco, assim já quebra aquele gelo, porque às vezes eles acordam mal humorados. Aí eles descem para o café, eu vou me trocar e levo eles para a escola”.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .