in

Essa piada foi escolhida como a mais engraçada do mundo e psicólogo explica o motivo; você concorda?

A anedota foi escolhida entre várias outras e profissional fala sobre o assunto.

megacurioso

Grande parte das pessoas no mundo simplesmente adora escutar uma piada, não é mesmo? Nas rodas de amigos, junto com a família ou mesmo sozinho, rir desse tipo de entretenimento é algo bastante agradável.

Publicidade

Quando se trata de piadas, se ela é ou não engraçada costuma ser um fato subjetivo. Mas recentemente, um cientista divulgou qual é a mais engraçada do mundo de todos os tempos, apesar de nem todas as pessoas concordarem.

O doutor em psicologia Richard Wiseman criou um site em 2001 intitulado LaughLab e pediu que algumas pessoas de todas as partes do mundo classificassem cinco anedotas que foram selecionadas de forma aleatória.

Publicidade

No final das contas, essa foi a piada escolhida como sendo a mais engraçada de todas:

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Dois caçadores estavam numa floresta quando um deles desmaia. O homem não parece estar respirando e seus olhos estão vidrados. O outro pega seu celular e telefona para a emergência. “Meu amigo está morto! O que posso fazer?“, disse o colega do caçador.

Publicidade

A pessoa que atendeu a ligação na outra linha diz: “Calma, posso ajudar. Primeiro, vamos ver se ele está morto“. Depois de um momento de silêncio, ouve-se um tiro. De volta ao telefone, o homem diz: “Ok, e agora?“.

De acordo com os cientistas, a piada foi a vencedora devido a seu apelo global e fácil de entender a natureza. Richard acredita que o choque causado no final foi algo que provocou o riso de quem ouviu a anedota. “É sobre o ‘pontapé da descoberta’, pensar de uma maneira e, de repente, mudar esse pensamento.”, explica o psicólogo.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.