in

Vitamina de mamão e leite de amêndoas: alivia a inflamação, digestão e eliminação de gases do organismo

A vitamina ajuda atuando na melhora da digestão do organismo, sendo muito fácil de preparar.

Reprodução/ Melhor com Saúde

O processo de digestão do organismo é algo complexo e extremamente importante, pois é responsável pela absorção dos nutrientes dos alimentos. O bom funcionamento é extremamente essencial para manter a saúde do corpo em geral. Já que também influencia no metabolismo, saúde hormonal e emocional.

Publicidade

Muitas pessoas mesmo mantendo uma alimentação saudável podem apresentar dificuldades no bom funcionamento do processo digestivo desencadeando várias reações inflamatórias, como gases e dor que dependendo da intensidade pode acabar interferindo nas atividades do dia a dia.

A boa notícia é que não é uma condição considerada grave e pode ser controlada com o uso de alimentos que tenham propriedades digestivas. O artigo vai propor uma vitamina que vai ajudar na redução, prevenção da acidez, prisão de ventre e outros problemas relacionados ao trato gástrico.

Publicidade

Vitamina de mamão e leite de amêndoas

A vitamina que utiliza de mamão e leite de amêndoas tem como foco diminuir a incidência de gases. Contudo, caso não haja melhora no sistema digestório é recomendado buscar ajuda de um especialista para averiguar possíveis causas do problema, especialmente se for algo que esteja ocorrendo de forma frequente.

Publicidade

A ingestão dos ingredientes diminui a queimação causada pelo excesso de sucos ácidos e, ainda, reduz a inflamação e a acidez. Os efeitos benéficos se devem as quantidades significativas da papaína, uma enzima que regula a digestão, evitando problemas de prisão de ventre. As fibras dietéticas e compostos anti-inflamatórios auxiliam no movimento intestinal para eliminação dos gases. Já as propriedades anti-inflamatórias ajudam na dor de estômago e redução do inchaço abdominal.

Publicidade

O preparo da vitamina é simples e o leite de amêndoas ajuda a manter um bom nível de energia. Para preparar a receita vai ser necessário: 3 rodelas de mamão maduro, 1 copo de leite de amêndoas (200 ml) e 1 colher de mel (25 g). Coloque os ingredientes no liquidificador e bata até ter uma mistura homogênea.

A bebida deve ser consumida em jejum, sendo importante aguardar 30 minutos para ingerir o café da manhã. Pode ser consumida entre duas ou três vezes por semana. Se o problema persistir busque ajuda médica.

Publicidade