in

Câncer de pulmão: 8 sinais que indicam que você pode ter a doença e não sabe

É importante ficar sempre atento e procurar um médico caso eles apareçam.

Shutterstock

Os sintomas de câncer de pulmão não são específicos somente dessa doença e muitas pessoas podem confundir com o cansaço do dia a dia. Sendo assim, é importante reconhecer os sinais suspeitos para evitar ser pego de surpresa pela doença em estado avançado.

Publicidade

É importante ressaltar que os sintomas nessa publicação descritos pelo serviço nacional de saúde britânico, não quer necessariamente dizer que o indivíduo que os possui esteja acometido pelo câncer de pulmão. Diante disso, é de grande relevância estar sempre atento e consultar um médico especialista.

Para esclarecer, abaixo estão alguns dos sintomas mais comuns que podem aparecer em uma pessoa com câncer no pulmão. 

Publicidade

Tosse

A tosse é um reflexo de defesa do corpo. Não obstante, se continuar persistentemente pode realmente se tratar de câncer no pulmão. Esse tumor maligno é o primeiro em todo o mundo desde 1985, tanto em incidência quanto em mortalidade.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Dor

Sentir dores constantemente no peito e tossir não é normal. Caso tenha esse sintoma no ombro ou no braço procure um médico, pois tumores no topo do pulmão podem causar pressão nessas áreas.

Publicidade

Infecção do tórax

Se você apresentar infecções no tórax que vem e vão não ignore, esse sintoma também pode significar câncer pulmonar. Nesse caso, procure um especialista o mais rápido possível para descobrir do que se trata.

Alterações nos dedos

Ao notar diferença nos dedos, como aparência mais curva ou tamanho maior que o normal é importante procurar descobrir o que está provocando esses sintomas, pois podem estar relacionados a câncer de pulmão.

Inchaço

Inchaço no corpo e no pescoço sem motivo aparente não são comuns. Caso note esses sintomas, não deixe de procurar uma avaliação médica para tentar encontrar a causa do problema, considerando que este pode ser sinal de câncer no pulmão

Além dos sintomas já citados acima esses também devem ser tratados com atenção, como: perda de peso sem explicação, falta de ar e cansaço persistente. Se estiver sentido algum desses sintomas é sugerido que procure um médico imediatamente. 

Publicidade