in

Chá da casca de laranja: 7 benefícios dessa bebida poderosa que você provavelmente não sabia

Esse chá previne doenças, ajuda no emagrecimento e auxilia no controle da pressão alta.

tuasaude

A laranja é uma fruta cítrica bastante popular em grande parte do mundo e faz muito bem para a saúde devido às substâncias nela presentes. Mas quem pensa que é somente a fruta que favorece a saúde está enganado, pois sua casca também é benéfica ao corpo.

Publicidade

O chá da casca de laranja é rico em flavonoides e vitamina C, como a nobiletina e a hesperidina, que contêm antioxidantes, fortalece o sistema imunológico e ajuda na prevenção de problemas como pressão alta, diabetes, gripe e até câncer. 

A casca da fruta também pode ser usada para auxiliar no emagrecimento, porque possui um mineral com propriedades diuréticas, além de ótimas quantidades de potássio, ajudando a eliminar o excesso de gordura corporal e desinchando o estômago.

Publicidade

A bebida pode ser preparada com a casca desidratada ou fresca da laranja e consumida diariamente. Entretanto, para receber os benefícios dessa do chá, é recomendado por manter uma alimentação adequada e praticar exercícios físicos com frequência.

Publicidade

O chá de casca de laranja possui mais vitamina C e A e potássio que a própria polpa da fruta, além de conter antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico e combatem os radicais livres. Abaixo você verá 7 benefícios do alimento.

Publicidade

1. Ajuda no emagrecimento        

Por possuir quantidade considerável de potássio, a casca da laranja ajuda na eliminação do excesso da gordura corporal, colaborando para o processo de emagrecimento. Além disso, a casca dessa fruta tem 4 vezes mais fibra que a própria fruta e ajuda a alongar a saciedade e controlar a vontade de comer.

2. Prevenir câncer

O chá da casca de laranja é rico em flavonoides e em vitamina C como naringenina e a hesperidina, que possuem ação antioxidante, melhorando a circulação sanguínea, e ajudando na luta aos radicais livres e colaborando na prevenção de câncer.

3. Auxilia no tratamento de varizes

A bebida tem ótimas quantidades de hesperidina, um flavonoide que possui características anti-inflamatória, antioxidante e melhora a circulação sanguínea.

Além de todos os benefícios citados acima, o chá também ajuda a controlar a pressão, considerando que possui quantidades de potássio, um mineral que ajuda na eliminação de excesso de sódio. A bebida ainda previne gripes e resfriados devido às vitaminas. O chá também combate o surgimento de doenças neurodegenerativas por conta dos flavonoides.

O chá de casca de laranja também previne a diabetes e desintoxica o fígado por conta dos antioxidantes e anti-inflamatórios.

Publicidade