in

Garoto de 4 anos vomitava todas as manhãs, até que seus pais descobriram que era um tumor

A criança precisou passar por uma cirurgia de 9 horas para remover o tumor.

Reprodução: Hant

Um garoto chamado Nathaniel Gidman começou a vomitar sem nenhum motivo aparente e seus pais, Phill e Nicola, acharam que era apenas dor no estômago. Mas com o passar do tempo, eles perceberam que algo mais sério estava acontecendo, então decidiram levar a criança ao médico. Chegando ao consultório, o homem e a esposa acabaram recebendo uma péssima notícia.

Publicidade

Há aproximadamente um mês de seu aniversário, o pequeno Nathaniel começou a regurgitar todos os dias no mesmo horário. Seu pai disse que parecia um relógio, sempre acontecendo às6 horas e depois disso seu dia continuava normalmente.

Obviamente, os pais do garoto ficaram preocupados. No começo, acreditavam que não se tratava de um problema sério, mas depois de um tempo levaram o filho ao hospital, na cidade Lincoln, no Reino Unido. A princípio, o médico prescreveu alguns remédios para dor no estômago, mas o quadro não mudou e o menino continuou a vomitar.

Publicidade

Os pais perceberam que os olhos de Nathaniel estavam entrefechando, ou seja, começando a se voltar para dentro. Rapidamente, foram para um pronto-socorro e receberam a informação de que seu filho havia sofrido uma reação viral altamente agressiva. Os funcionários do hospital deram um remédio para deter o problema, mas o medicamento pareceu não funcionar.

Publicidade

Os pais do menino acharam que o diagnóstico estava errado, até que finalmente exigiram que seu filho fosse examinado novamente. O paciente foi submetido a um raio-X e quando os médicos voltaram com o resultado, Phill e Nicola entraram em pânico.

Publicidade

Os pais receberam a notícia que o problema de Nathaniel era um tumor cerebral. Eles já haviam pesquisado os sintomas do filho antes do diagnóstico e havia uma probabilidade de ser câncer.

Phill e Nicola decidiram transferir o menino para um hospital em Nottingham, onde descobriram que o filho precisaria de uma cirurgia. Os médicos responsáveis pelo procedimento acreditavam que poderia, remover 50% do tumor.

A operação deveria demorar cerca de 4 horas, mas Nathaniel só saiu da sala de cirurgia depois de 9 horas. A demora ocorreu porque os médicos conseguiram retirar 95% do tumor. O garoto ainda vai precisar de radioterapia, drogas citotóxicas e células-tronco, mas a expectativa é que com o passar dos anos ele possa levar uma vida normal.

Publicidade