in

É possível deixar os panos de cozinhas branquinhos sem o mínimo de esforço

Panos de cozinha podem ser difíceis de lavar por conta do acúmulo de sujeira e gordura.

Notícias e Dietas em Geral

Os panos de cozinha são utensílios fundamentais para a limpeza da casa. Também conhecidos como ‘panos de prato’, eles são indispensáveis no dia a dia que quem administra um lar. São usados de diversas maneiras na cozinha e na copa, seja para secar a louça, limpar alguma área ou até servindo de ‘luva térmica’ para pegar assadeiras quentes.

Publicidade

Por conta do uso intenso, tais panos ficam sujos devido ao acúmulo de sujeira e principalmente de gordura. Porém, por mais que eles fiquem sujos e manchados, é possível deixá-los limpos e branquinhos sem o mínimo de esforço.

Para isso será preciso de um pouco de água sanitária, sabão em pó, e um limão cortado em quatro pedaços. Coloque os panos de cozinha de molho em alguma bacia com todos esses produtos, e leve ao fogo deixando ferver por 10 minutos.

Publicidade

Passados esses 10 minutos, você pode esfregar um pouco os panos e lavar normalmente, ou na mão ou com o auxílio da máquina de lavar roupa. Podendo colocar esses panos no modo normal de lavagem. A opção de esfregar antes ou não vai depender do nível de sujeira.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Outra mistura que pode ser eficaz na limpeza é com água, sabão em pó, alvejante e bicarbonato de sódio. Coloque de molho no sol por dois dias (ou por um dia apenas, dependendo da sujeira), e depois lave normalmente.

Publicidade

Essas misturas ficam perfeitas e você pode escolher a que mais deu resultado na limpeza dos panos de cozinha. Com o mínimo de esforço, sem precisar ficar lavando várias vezes ou esfregando com muita força, você consegue deixar os panos limpos, brancos e sem manchas.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .