in

Não jogue fora: 8 benefícios do chá da folha de manga que quase ninguém sabia

Ao invés de jogar a planta fora, é possível fazer um delicioso e benéfico chá.

Muii/Pajaris/Montagem

A manga é uma fruta bastante popular em praticamente todo o mundo. Por seu sabor característico e nutrientes importantes para o corpo, esse alimento proposto pela natureza é extremamente útil para manter a saúde.

Publicidade

Mas quem pensa que é somente a manga em si que propõe benefícios ao ser humano está enganado. A folha do pé da fruta também pode ser uma grande aliada para diversos problemas de saúde.

Vale lembrar que a planta por si só não possui poderes milagrosos, porém se for usada de maneira correta com uma boa qualidade de vida, incluindo exercícios e alimentação adequada, pode ser extremamente útil.

Publicidade

Como usar e quais os benefícios

Ao invés de descartar as folhas da manga, coloque cinco delas em uma panela com um litro de água e deixe ferver por dez minutos para que os nutrientes sejam repassados para a água. Espere esfriar e beba um copo em seguida. Essa bebida pode ser ingerida diariamente.

Publicidade

Entre os principais benefícios do chá feito com a folha da manga estão o controle de açúcar no sangue, fortalecimento da imunidade, melhoria na respiração, anti-inflamatório, ajuda na prevenção de câncer no intestino, melhoria na aparência da pele (envelhecimento e manchas).

Publicidade

O chá da folha também ajuda a melhorar resfriados e gripes por conta da vitamina C presente em sua composição. A bebida, por ser natural, não possui contraindicações confirmadas, porém é sempre importante procurar um profissional de saúde para saber se há algum impedimento para o uso antes de começar a tomar o chá.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.