in

Diga adeus as rachaduras e calos nos pés usando apenas 2 ingredientes simples

Ter pés livres de calos, fungos e rachaduras é o desejo da maioria das pessoas, especialmente as mulheres.

Reprodução Melhor com Saúde

Manter os pés hidratados e macios é algo que a maioria das pessoas gosta, especialmente quando se trata do público feminino. O fato é que essa é uma região do corpo que a maioria se descuida, mesmo que seja o principal suporte que auxilia na caminhada diária. Os pés ficam expostos a vários fatores ambientais que acabam prejudicando a pele que o protege.

Publicidade

A questão é que a umidade natural dos pés vai se perdendo e isso acaba desenvolvendo alterações feias deixando o calcanhar rachado, com calos e fungos. Por esse motivo, muita gente vê a necessidade de estar investindo em produtos e tratamento com profissionais da área numa tentativa de melhorar a aparência da região.

Contudo, existem algumas dicas que são totalmente naturais e que ajudam na regeneração, sem ter que gastar muito. O leite e o bicarbonato de sódio podem auxiliar nesse tratamento natural que é eficiente, pois juntos atuam esfoliando local e removendo a pele morta promovendo a maciez nos pés.

Publicidade

Essa dica incrível ajuda a proporcionar uma melhora nos pés combinando a ação adstringente do leite com as propriedades antissépticas do bicarbonato de sódio. Além disso, são ingredientes ecológicos e com um preço super acessível que está disponível em qualquer mercado.

Publicidade

O leite é rico em proteínas, vitaminas e gorduras que ajudam na restauração da pele que sofreu danos por ressecamento ou outro tipo de alteração. Vale ressaltar que o ingrediente tem um poder branqueador. Já o bicarbonato de sódio age suavizando a pele dos pés que ficou endurecida, auxiliando na eliminação dos calos. Além de ter propriedades antifúngicas e antibióticas.

Publicidade

Para usufruir dos benefícios basta misturar 3 xícaras de leite com 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Esquente o leite em uma temperatura que seja suportável para os pés. Depois coloque em uma vasilha ampla em que seja possível mergulhar os pés. Deixe agindo de 5 a 10 minutinhos. Em seguida, adicione o bicarbonato e faça uma massagem com movimentos suaves mantendo de molho por cerca de mais 5 minutos. Após o processo basta secar com um pano úmido.

Publicidade