in

Mãe que perdeu prova do Enem por causa da amamentação ganha ajuda financeira

A mulher chegou ao local de prova atrasada porque teve que dar de mama ao filho antes de sair.

Reprodução Razões para Acreditar

O Enem foi realizado em todo o Brasil nos dois últimos finais de semana. Milhões de brasileiros fizeram a prova que tornou-se porta de entrada para a universidade. Entre as milhões de pessoas que se inscreveram estava Débora, de 26 anos, moradora do Recife.

Publicidade

Casada e mãe de dois filhos, a jovem tenta nos estudos a mudança de vida que precisa. O marido faz bicos como pedreiro e é o único que leva o sustento para dentro de casa. Débora concilia o cuidado com a casa, com os dois filhos e os estudos.

No primeiro dia da prova do Enem, no dia 21 de novembro, a jovem recifense chegou atrasada ao local do exame. Um minuto impediu que Débora entrasse no local da prova. A mulher ficou muito triste com o ocorrido. O motivo do atraso repercutiu nas redes sociais.

Publicidade

Antes de sair de casa, Débora teve que amamentar o filho de cinco meses, o outro tem três anos. Os minutos que demorou na atividade rotineira de toda a mãe fez com que chegasse atrasada para o Enem. No local da prova, ela tentou se explicar, mas não teve jeito. Ficou sem fazer a prova.

Publicidade

Ao não conseguir realizar o exame, Débora desabafou. “Acreditei que seria o fechamento de mais uma porta na minha vida”, afirmou. Diante da repercussão, uma vaquinha foi organizada. O objetivo é arrecadar R$ 45 mil, dinheiro que vai ajudar Débora a comprar um notebook e a pagar os materiais, já que ela ganhou uma bolsa de estudos.

Publicidade

Até o momento, R$ 5.468 foram arrecadados. Faltam 27 dias para o encerramento da vaquinha. Esta ajuda financeira promete mudar a vida de Débora, de Alisson e dos dois filhos do casal para sempre. 

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!