in

Vendedora de panquecas é detida por causa da blusa usada durante as vendas na rua

A jovem vende panquecas para ajudar a custear as despesas da faculdade de enfermagem.

Reprodução: Extra

O mercado informal é responsável por movimentar a economia em vários países. No Brasil, é algo muito comum conhecer pessoas que vendem produtos para se sustentar ou mesmo como uma complementação de renda. Muitos estudantes costumam vender chocolates, balas, doces ou outras coisas para ajudar a pagar a faculdade e conseguir o tão sonhado diploma universitário.

Publicidade

No entanto, esse trabalho feito por uma jovem não acabou nada bem. Uma mulher que estava trabalhando vendendo panquecas acabou sendo detida pela polícia. O fato aconteceu na Tailândia, em uma rua de Chiang Mai, nesta última sexta-feira, 26 de novembro. A vendedora de panquecas usa o dinheiro que recebe para poder ajudar a bancar os estudos. Ela faz faculdade de enfermagem.

A jovem foi identificada como Olive Aranya Apaiso, de 23 anos. Após ser detida pelos policiais, a estudante foi encaminhada para a delegacia. O motivo da detenção foi por causa da blusa que estava vestida enquanto vendia as suas panquecas. A verdade é que a tailandesa viu o seu faturamento ser quatro vezes maior depois de ter adotado ao novo modelito.

Publicidade

No entanto, a roupa usada pela estudante não agradou todo mundo. Algumas pessoas que transitavam pelo local não acharam que a roupa era adequada e por esse motivo resolveram denunciar a vendedora de panquecas às autoridades.

Publicidade

Após chegar à delegacia da cidade, Olive escutou dos agentes a orientação de que precisa respeitar todos os padrões de higiene para vender o produto e também os valores culturais da localidade.

Publicidade

Em uma entrevista concedida ao portal de notícias Daily Mirror, a jovem estudante fez um desabafo: “Preciso ganhar o meu dinheiro. Só estava tentando me sustentar. Os clientes já faziam fila antes mesmo de a loja abrir. Alguns até posaram comigo e compartilharam as fotos online, tornando minha barraca ainda mais popular”.

Após ter ouvido a orientação passada pelos agentes da polícia, a vendedora de panquecas garantiu que iria se vestir de uma forma mais segura para os clientes. Algumas horas depois, Olive retornou ao trabalho usando um estilo completamente diferente ao anterior.

Publicidade